Polícia

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 17h:23 | Atualizado: 26/11/2020, 11h:27

SUPOSTA INVASÃO

Depoimento de Abílio é sobre injúria a servidores da Secretaria da Mulher

Por meio de nota, a assessoria do candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos) esclareceu que depoimento à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher nesta quarta (25) diz respeito à denúncia de injúria e difamação registrada por servidoras da Secretaria da Mulher.

Na ocasião, Abílio foi até a Pasta com o celular e questionou diversos comissionados. Perguntas seriam referentes à necessidade da secretaria e quais eram as políticas públicas voltadas para as mulheres. Alguns se sentiram constrangidos e representaram contra o candidato.

Para a assessoria, no entanto, não houve qualquer desrespeito durante o ato. Defesa do parlamentar, o advogado Amir Amidem, foi até a delegacia e alegou compromisso de campanha ao pedir nova data para o depoimento, que deve acontecer depois do dia 30 de novembro.

“A visita de Abílio à Secretaria foi integralmente filmada e divulgada pelo próprio candidato em suas redes sociais. As imagens mostram que em nenhum momento ele desrespeitou qualquer servidor lotado na secretaria”, diz trecho de nota.

Abílio já se mostrou contrário ao funcionamento da pasta e prometeu extingui-la, caso fosse eleito. No segundo turno, no entanto, com o apoio da candidata derrotada Gisela Simona (Pros), voltou atrás de sua fala.

Delegada titular, Jozirlethe Magalhães, preferiu não conversar com a imprensa sobre o caso.

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Narciso Mello | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h49
    4
    9

    Faltou a matéria menciona que: As cinco funcionárias, não são efetivas, e sim, são contratadas pelo Paletó para fazer política.

  • bia siqueira | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h31
    7
    4

    ladrão ainda tem justiça pra julgar e condenar, a santa inquisição já foi a séculos esse sujeito me da arrepios pq ninguém e bom suficiente pra ele tenho medo desses que julgam e condenam na louca como ele, esse olhar de desequilibrado e tenso xô mano.

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 07h51
    5
    10

    Não simpatizo com Abílio, a quem chamo de Kuririn ( Dragon Ball Z ) mas o que estão fazendo com ele é sim parcialidade completa. A imprensa de Cuiabá já escolheu um lado. A imprensa de Cuiabá é a mais parcial o Brasil e não escondem isso de forma alguma. Kuririn não tem preparo para ser prefeito, mas um dia vou colocar dinheiro alheio no meu paletó e quero ver a nossa imprensa me defender com unhas e dentes.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.