Polícia

Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 15h:43 | Atualizado: 28/01/2020, 21h:15

Diarista baleada por PM faz reconstrução do maxilar e tem bala alojada na coluna

Reprodução

Elizangela de Moraes

Imagens mostra como ficou o maxilar da diarista Elizangela de Moraes, após tiros de PM

A diarista Elizangela de Moraes, de 45 anos, que está internada desde o dia 17 de janeiro após ter sido baleada no rosto e na nuca por um policial militar, em Sorriso (a 397 km de Cuiabá), passou por uma cirurgia de reconstrução do maxilar ontem (27) e ainda não tem previsão de receber alta médica.

Os médicos também optaram por não retirar uma das balas que ficou alojada a dois centímetros da coluna vertebral, já que o procedimento representa riscos de vida e pode deixá-la tetraplégica. Ao , o advogado da diarista, Jiuvani Leal, explicou que ela ainda está em choque. 

A Polícia Civil já encerrou o inquérito que indicia Ezio Souza Dias e Weberth Batista Ribeiro, que continuam detidos, por homícidio tentado. Conforme Jiuvani, a expectativa é que o Ministério Público Estadual (MPE) denuncie os soldados da PM com duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. 

O namorado de Elizangela, Oswaldo Neto, explicou que eles comemoravam cinco meses de relacionamento na noite do crime, quando os PMs passavam pela mesma rua onde eles aguardavam a chegada de um Uber e começaram as agressões. O mecânico ressaltou que ambos não conheciam os suspeitos. 

Segundo o advogado, a diarista já reconheceu os dois PMs e apontou que o responsável pelos tiros teria sido Ezio, enquanto Weberth, que responde a um processo por extorsão contra um empresário do município, ficou responsável pelas agressões. 

"Quando conversei com ela, antes da cirurgia, ela [a vítima] chorava muito. Ela afirmou não conhecer os agressores. A família está muito abalada, o tempo todo chorando e querendo que tudo isso passe logo", contou Jiuvani. 

Câmera registrou o crime 

A ação dos PMs foi registrada por uma câmera de segurança da rua. A filmagem mostra os dois sentados em um banco. Abraçados, ambos ficaram no local por alguns minutos até a dupla de soldados se aproximar. Um deles, rapidamente, faz o primeiro disparo e continua andando normalmente, enquanto o outro passa a agredir o casal.

Em determinado momento, Oswaldo entra em luta corporal com um dos suspeitos, quando o primeiro soldado retorna para a cena e dispara mais uma vez contra a diarista, que cai no chão imediatamente. Os militares passaram por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Sorriso na semana passada e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • CARMEN | Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2020, 13h08
    0
    0

    Tem que ser demitidos do Estado URGENTEMENTE . São crápulas que não merecem o próprio emprego. Se o governador não demiti-los, tem que ser responsabilizado junto.

  • Martans Teixeira | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 17h01
    0
    1

    MEMEZÃO, isente a PM, por favor esses são dois maus exemplos do serviço público que a PM, irá EXPULSAR, num ato insano, MANCHARAM O NOME DE UMA INSTITUIÇÃO EM QUE 99,9% dos que pertencem a ela, trabalham e prezam, por atuar CORRETAMENTE, SEJA EM SERVIÇO, SEJA EM MOMENTOS DE FOLGA, DOIS NÃO SIMBOLIZAM OS QUASE 7898 PMS QUE BUSCAM TRABALHAR CORRETAMENTE OU SE PORTAR NA FOLGA DECENTEMENTE.

  • Memezao | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 23h30
    1
    0

    Que Deus ajude a senhora a sair dessa! E os PMs?? O povo ta acompanhando!! Chega desse tipo de abordagem.

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.