Polícia

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 17h:08 | Atualizado: 10/07/2020, 12h:35

Sinop

DNA prova que amigo do filho de prefeita conduzia S10 em acidente que matou Dj

Reprodução

DJ Marina Centena

A Polícia Civil de Sinop confirmou que quem conduzia a S10 durante acidente que matou a jovem Marina Centena, a DJ Bibi, 19 anos, não era o filho da prefeita Rosana Martinelli (PL), Osmar Augusto Dallastra Martinelli. De acordo com a investigação, exame de DNA comprova que o sangue encontrado no airbag do volante é de Gustavo Ramos, de 23 anos, que já havia afirmado estar na direção. A informação foi divulgada por meio de uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta (09), com o delegado Carlos Eduardo Muniz, da Polícia Civil da cidade.

“Por hoje, por todas as provas que foram levantadas e as provas técnicas, que são mais robustas e reais em relação a investigação, nós podemos concluir que quem estava dirigindo o veículo é a pessoa que se apresentou [à polícia]”, disse o delegado.

Com tudo, o inquérito deve ser finalizado na próxima semana, mas o delegado afirmou que o motorista será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela ingestão de álcool, podendo pegar até 8 anos de prisão.

O delegado explicou ainda que durante as investigações, todas as 7 pessoas que estavam no carro foram intimadas a depor à polícia, uma vez que havia muitas dúvidas a serem esclarecidas. “Todos os sobreviventes foram ouvidos, inclusive mais de uma vez. Precisávamos dirimir todas essas dúvidas e nós buscamos as provas técnicas, pois havia uma série de conflitos entre as versões das testemunhas”, afirmou.

Segundo Muniz, a primeira prova técnica que localizaram, foram alguns vídeos no celular da própria vítima, que filmava bastante seus próprios passos. No dia do acidente, ela fez 3 vídeos e 1 foto, sendo que em um desses vídeos, quem aparece conduzindo a caminhonete é a mesma pessoa que se apresentou na delegacia.

O delegado relatou também que durante a segunda etapa das investigações, quando os policiais se deslocam até o local do acidente, o investigador e o perito tiveram a perspicácia e inteligência de recolher do airbag do veículo, porque o mesmo apresentava 4 pequenas manchas de sangue. “Provavelmente, aquele sangue seria de quem conduziu, ou seja, a grande convicção de aquele sangue seria de quem dirigiu”, afirmou Carlos.

Ao ser questionado se alguém mais será responsabilizado, ou alguém da família da prefeita, já que o veículo está no nome do marido dela, o delegado afirmou que sim, e disse que há uma série de responsabilizações nesse caso. Segundo Carlos, no dia do acidente, o jovem estava habilitado, porém, ele tinha ingerido bebida alcoólica.

Acidente

A DJ Marina Centena morreu vítima de acidente durante a colisão entre uma caminhonete e um caminhão. A batida foi registrada no bairro Jardim Imperial, em Sinop, em 09 de abril deste ano.

Informações preliminares apontavam que a S10 perdeu controle e bateu em um caminhão de carga, que estava estacionado na rua. O acidente aconteceu por volta das 5h. A frente da caminhonete ficou destruída e Maria ficou presa nas ferragens. Ela não resistiu e morreu antes do socorro médico. Os cinco jovens, entre eles Gustavo e Osmar, ficaram feridos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • XoMano | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h26
    0
    2

    Meu deus do céu , o que é isso , quem é que quer sofrer acidente ? , acidentes pode ser fatalidade ? pode ! , pode ser imprudência ? pode ! , se quem conduzia o veiculo assumiu , fazer DNA pra que ? nessa hora não é pra fazer politicagem gente e sim verificar as causas e motivos do acidente ...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.