Polícia

Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 15h:10 | Atualizado: 10/04/2019, 11h:02

Donas de empresa suspeitas de enganar idosos sem estudo são investigadas

As empresárias Cleice Moraes e Claudineia Pereira Santana, ambas de 35 anos, são investigadas por suspeita de estelionato contra aposentados e pensionistas, em Poxoréu (a 251 km de Cuiabá).  Na última segunda (8), elas foram alvos de ação da Polícia Civil.

Reprodução

Loiras Golpe

Empresárias Cleide Moraes e Claudineia Pereira são investigadas pelo crime de estelionato

Até o momento, conforme a PJC, 12 idosos relataram que tiveram empréstimos consignados contraídos por meio da empresa das mulheres, sem que usufruíssem dos valores ou tivessem dado permissão. Outras vítimas também procuraram a polícia, posteriormente.

Na segunda, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, um deles na Real Cred Soluções Financeiras, empresa das investigadas, e outros três em residências relacionadas às supostas fraudes.

As duas sócias passaram a usar tornozeleira eletrônica. Elas também passaram a cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, suspensão das atividades da empresa e foram proibidas de se aproximar ou entrar em contato com as vítimas.

Reprodução

realcred_solucoes

Confira, acima, a nota emitida pela empresa Real Cred, de Poxoréu

Segundo a Polícia Civil, na casa de uma das suspeitas foi apreendido um revólver. Nos outros locais foram achados documentos, que serão utilizados nas apurações.

As ocorrências contra as mulheres foram registradas no ano passado e, neste ano, todas as vítimas informaram que tiveram os cadastros usados para empréstimos em folha realizadas pela empresa.

Conforme as apurações, os valores dos empréstimos variam de R$ 1 mil a R$ 14 mil. As vítimas são semi-analfabetas e relataram que foram procuradas pelas suspeitas para realizar cadastro para aprovação de empréstimos, caso necessitassem.

Alguns dos idosos disseram que fizeram empréstimo em folha, porém as parcelas eram acima do valor acordado. Em algumas situações, as vítimas afirmaram que pagaram os valores dos empréstimos, porém os débitos continuavam na folha.

Outro lado

Por meio de comunicado, publicado na página da empresa no Facebook, as suspeitas negaram que tenham cometido qualquer crime contra os idosos. As sócias afirmaram que a Real Cred possui “princípios como a honestidade, seriedade e confiabilidade” - leia ao lado.

Elas garantem desconhecer o motivo das denúncias . “Como qualquer outra empresa, passamos por altos e baixos, mas sempre demos nossa cara e fomos resolver todos problemas, como não será diferente desta vez”.

As sócias disseram que foram ouvidas pela Polícia Civil e liberadas . Elas asseguraram que irão provar que são inocentes. No comunicado, as mulheres classificam as acusações contra elas de “caluniosas e maldosas”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • edmalvadeza | Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 19h15
    0
    0

    vixe pra essas duas gatas o céu é o limite, se forem condenadas é porque são gatas e os velhos babões pagaram kkkkk

  • Gizeli | Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 07h53
    1
    0

    Vcs precisam ver em cuiaba uma pegando dinheiro da outra valor grande e não ta nem ai, repassando para os familiares

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.