Polícia

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 19h:59 | Atualizado: 20/08/2020, 15h:41

Carlinda

Ela compactuou com tudo, diz padre de MT sobre criança abusada pelo tio no ES

Reprodução

Padre Ramiro de Carlinda

A repercussão nacional do caso sobre a garota de 10 anos que realizou nesta semana um procedimento de aborto legal, após ter sido estuprada pelo tio, no Estado de Espírito Santo, tem movimentado grandes ondas de opiniões na internet. Em Mato Grosso, o sacerdote Ramiro José Perotto recebeu diversos ataques após publicar  opinião sobre o fato em seu perfil pessoal.

O pároco reside no município de Carlinda (724 Km da Capital), e nesta semana resolveu se posicionar sobre o assunto. Em seu perfil, ele publicou “Duvido uma menina ser abusada com 6 anos por 4 anos e não falar. Aposto minha cara. Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente. Gosta de dar então assuma as conseqüências”.

O comentário teve muitos compartilhamentos, prints compartilhados e respostas na página do sacerdote. Em uma delas, uma pessoa retruca a postagem dizendo; “Obrigar uma mulher a seguir com uma gravidez indesejada é errado. Obrigar uma mulher vítima de estupro a seguir com a gravidez é nojento Obrigar uma criança vítima de estupro a seguir com a gravidez é repugnante. Gente nojenta e hipócrita”.

Em um outro comentário uma pessoa marca o perfil do padre e diz; “Vai se tratar, seu doente, Deus não poupará você, seu herege”.

O perfil de Ramiro José não esta mais ativo. Em seu nome, somente as ultimas postagens em felicitação ao seu aniversário, dada por fies e seguidores que expressaram palavras de carinho a ele no último dia 2 podem ser vistas.

A redação do tentou contato com o sacerdote mas não obteve sucesso. Contudo, o espaço está aberto ao pronunciamento do padre Ramiro, caso haja interesse.

Sobre o caso

Vítima de abuso sexual praticado pelo próprio tio, a menina de 10 anos que descobriu uma gravidez decorrente do crime que sofreu, foi autorizada pela justiça a realizar o procedimento de aborto legal.

A criança foi internada no Hospital São Matheus, em Recife (PE), no último domingo (16) onde deu início ao processo para retirada do feto. Ela realizou o procedimento na segunda (17), e teve alta nesta quarta (19).

O tio, acusado de aliciar, ameaçar e abusar e menina está preso no Estado do Espírito Santo, onde a família vive.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Pqna | Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2020, 09h34
    1
    0

    Mary Rocha, a minha formação religiosa é o catolicismo, eu não conto sobre a minha vida pra ninguém muito menos pra um pecador como eu. Me confesso atrás da porta do meu quarto pra DEUS.E quando vou a igreja sinto a necessidade do corpo de cristo, eu entro na fila e tomo a santa hóstia bem tranquila sem consciência pesada.Ah! é pecado? se for eu acerto com DEUS quando chegar o meu julgamento. Abraços,

  • Pqna | Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2020, 09h27
    2
    0

    É sr. Ramiro, você foi infeliz em seus comentários. Deixou os católicos em maus lençóis, tenho absoluta certeza que você não é um padre de verdade pois, eu conheço padres, freis e missionários que nada tem a ver com essa postura sua e muito menos com o seu vocabulário baixo. Agora vai arcar com suas atitudes, e não me venha com mimimi de que foi haqueado caramba!Essa garotinha foi destruída, fisicamente, psicológicamente etc...sobre ela optar pelo aborto vamos deixar pra DEUS fazer o devido julgamento né?

  • Pqna | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 18h22
    3
    0

    Crítico, acho que ninguém têm o direito de generalizar uma comunidade pelo fato de um membro ser infeliz em seu comentário, em tese, a fala desse padre. O que essa pessoa disse não significa que a religião e seus seguidores concordam, ou seja, não é perfíl de todos os religiosos católicos.Não sei qual a sua religião, mas tenho a convicção que, se fosse um membro da tua igreja você também não iria concordar com a asneira dita por esssa criatura, assim como eu não concordei.Valeu!!!!

  • MARY Rocha | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 18h02
    1
    0

    Jamais, em tempo algum, eu perderia meu tempo com este padre, como meu confessor. Gente, já vou logo adiantando. A minha religiao é a minha consciência.

  • Crítico | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 14h53
    1
    1

    As palavras desse cidadão mostra bem o perfil da igreja CATOLICA. Tal fato deveria ser comunicado ao seu patrão. DEVERA SER REPUDIADO COM VEEMENCIA PELOS EVANGELICOS E CATOLICOS QUE DEFEM A FAMILIA

  • Iolanda Machado Mendes Leão | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 12h35
    8
    0

    Estarrecida com o comentário desse "PSEUDO SACERDOTE". Ele parece não ter a menor noção sobre a Lei e, o que é pior sobre os valores cristãos. Muito triste saber que uma liderança da Igreja Católica COMPACTUA COM UM CRIME BÁRBARO como este. Ele precisa estudar o Cristianismo, LER, RELER E ESTUDAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO e reaprender os valores ensinados pelo Filho de DEUS, que veio para que TODOS tivessem vida em abundância. Ma que fique bem claro que, felizmente, esse NÃO É A POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, que luta diuturnamente contra violações de direito contra crianças e adolescentes, por meio de suas Pastorais e comunidades.

  • Manoel | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 11h47
    6
    0

    Morte para esses biltres, pessoas obtusas querendo se meter na vida dos outros, cada um decide sua vida.

  • Homero | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 08h18
    14
    0

    E mais: depois dessa, quem nessa cidade terá coragem de se confessar com esse dito padre?

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 07h19
    20
    0

    Ele personifica na menina os próprios fetiches. Seria interessante ele resolver a própria sexualidade antes de falar imbecilidades.

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 07h16
    1
    3