Polícia

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 19h:31 | Atualizado: 14/09/2019, 13h:20

DESAVENÇA TRABALHISTA

Empresário é preso suspeito de ter atirado contra residência e escritório de advogado

empresario_preso_advogado

Leandro Araújo não ofereceu resistência no momento da prisão

O empresário Leandro da Silva Araújo, de 41 anos, foi preso suspeito de ter atirado contra a casa e escritório do advogado trabalhista Danilo Pontes, de 34 anos, na madrugada de quarta (11) em Cáceres (a 244 km de Cuiabá). O suspeito foi preso na loja dele, no bairro Cavalhada, cerca de 48 horas após o crime.

O mandado de prisão foi determinado pelo juiz José Eduardo Mariano e cumprido pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta (13). Além da detenção preventiva, também foram cumpridos duas ordens de busca e apreensão na empresa de Leandro e na casa dele.

O atentado é investigado como tentativa de homicídio pelo delegado Wilson Souza Santos. "Com ele apreendemos dois celulares e o carro que supostamente foi utilizado por ele no dia do atentado. O veículo inclusive está no nome de uma parente dele”, detalha o delegado.

Segundo Wilson, as imagens das câmeras foram de suma importância e as vítimas já teriam o identificado como o autor. “Como ele estava sendo processado por dívidas trabalhistas, ele aceitou fazer um acordo em prestações, mas não estava pagando e o advogado executou a dívida, o que gerou um bloqueio de bens”, revela o delegado.

Ainda segundo Wilson, há alguns meses o suspeito teria atentado contra a vida do ex-funcionário em uma área rural. “O ex-funcionário seguia pela via quando encontrou com o ex-patrão que tentou atropela-lo. Como não conseguiu, desceu do carro e rasgou os pneus da motocicleta usada pelo rapaz”, conta o delegado.

empresario_preso_advogado

Momento em que Polícia Civil cumpre o mandado de prisão contra o empresário em Cáceres

Durante a prisão, o empresário não ofereceu resistência, apenas disse aos policiais que não estava entendendo o que estava acontecendo. “Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil onde vai prestar depoimento e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública local”, explicou o delegado.

O caso

O empresário teria efetuado seis disparos contra a casa e o escritório do advogado.  Os prédios ficam lado a lado, na rua Getúlio Vargas, bairro Monte Verde.

De acordo com o advogado, que mora em Cáceres há cinco anos, ele e a namorada estavam dormindo quando sofreram o atentado. “Era por volta das 2h45 da madrugada quando ouvimos os tiros. Nem acreditamos, esperamos amanhecer e acionamos a polícia", disse.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.