Polícia

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 19h:31 | Atualizado: 14/09/2019, 13h:20

DESAVENÇA TRABALHISTA

Empresário é preso suspeito de ter atirado contra residência e escritório de advogado

empresario_preso_advogado

Leandro Araújo não ofereceu resistência no momento da prisão

O empresário Leandro da Silva Araújo, de 41 anos, foi preso suspeito de ter atirado contra a casa e escritório do advogado trabalhista Danilo Pontes, de 34 anos, na madrugada de quarta (11) em Cáceres (a 244 km de Cuiabá). O suspeito foi preso na loja dele, no bairro Cavalhada, cerca de 48 horas após o crime.

O mandado de prisão foi determinado pelo juiz José Eduardo Mariano e cumprido pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta (13). Além da detenção preventiva, também foram cumpridos duas ordens de busca e apreensão na empresa de Leandro e na casa dele.

O atentado é investigado como tentativa de homicídio pelo delegado Wilson Souza Santos. "Com ele apreendemos dois celulares e o carro que supostamente foi utilizado por ele no dia do atentado. O veículo inclusive está no nome de uma parente dele”, detalha o delegado.

Segundo Wilson, as imagens das câmeras foram de suma importância e as vítimas já teriam o identificado como o autor. “Como ele estava sendo processado por dívidas trabalhistas, ele aceitou fazer um acordo em prestações, mas não estava pagando e o advogado executou a dívida, o que gerou um bloqueio de bens”, revela o delegado.

Ainda segundo Wilson, há alguns meses o suspeito teria atentado contra a vida do ex-funcionário em uma área rural. “O ex-funcionário seguia pela via quando encontrou com o ex-patrão que tentou atropela-lo. Como não conseguiu, desceu do carro e rasgou os pneus da motocicleta usada pelo rapaz”, conta o delegado.

empresario_preso_advogado

Momento em que Polícia Civil cumpre o mandado de prisão contra o empresário em Cáceres

Durante a prisão, o empresário não ofereceu resistência, apenas disse aos policiais que não estava entendendo o que estava acontecendo. “Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil onde vai prestar depoimento e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública local”, explicou o delegado.

O caso

O empresário teria efetuado seis disparos contra a casa e o escritório do advogado.  Os prédios ficam lado a lado, na rua Getúlio Vargas, bairro Monte Verde.

De acordo com o advogado, que mora em Cáceres há cinco anos, ele e a namorada estavam dormindo quando sofreram o atentado. “Era por volta das 2h45 da madrugada quando ouvimos os tiros. Nem acreditamos, esperamos amanhecer e acionamos a polícia", disse.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.