Polícia

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:00 | Atualizado: 19/09/2019, 17h:58

CRIME NO TRÊS BARRAS

Está preso o rapaz que asfixiou namorada e filmou a agonia dela até a morte - fotos

Facebook

vanessa poqueviqui

Maycon Junior da Silva Dantas é acusado de asfixiar e, com requintes de crueldade, filmar Vanessa Tito agonizando

A Polícia Civil prendeu, nesta manhã (19), o acusado de assassinar asfixiada a namorada Vanessa Tito Poquiviqui, aos 21 anos, em 31 de janeiro de 2018, no bairro Três Barras, em Cuiabá. O caso repercutiu muito na época, porque viralizou um vídeo, de conteúdo pesado, dela agonizando até morrer. A prisão foi feita na região do Coxipó do Ouro, na Capital, após 1 ano e 8 meses de investigações.

Havia mandado de prisão preventiva em aberto contra Maycon  Junior da Silva Dantas, 32, pelo crime de feminicídio da namorada, expedido pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá.

maycon dantas

O acusado em foto na chegada à delegacia policial

A morte de Vanessa

A mãe de Maycon é que encontrou Vanessa morta e acionou a Polícia. Equipe de plantão da DHPP encontrou o corpo dela na cama do quarto do casal. Apresentava lesões no rosto, um corte de faca no supercílio e outro corte superficial no queixo. A vítima estava com a blusa levantada, seios à mostra e só de calcinha.

Vanessa morava há cerca de 1 mês na casa dos pais do namorado. Ele tem quatro passagens policiais, sendo três por violência doméstica, com vítimas diferentes, mas nenhuma contra a jovem morta. A primeira foi registrada em 2009, por lesão corporal, com procedimento realizado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tendo sido condenado neste processo e, posteriormente, beneficiado com uso de tornozeleira.

Em 2011 respondeu procedimento na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A terceira incidência criminal tramitou pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), no crime de lesão corporal e injúria contra uma menor de idade.

A quarta passagem também está inserida na violência doméstica, no crime de lesão corporal. A autuação ocorreu no dia 5 de outubro de 2017, em inquérito na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

Último foragido

Maycon era o último autor de feminicídio do ano de 2018, que estava foragido. No ano passado, em Cuiabá, foram registrados 11 mortes de mulheres, das quais sete foram enquadradas na lei do feminicídio, em inquéritos conduzidos pela DHPP.

Em Várzea Grande, foram 10 vítimas femininas mortas, das quais quatro foram tipificadas como feminicídios. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no período de janeiro a dezembro de 2018.

O preso foi entregue à Polinter que deve apresentá-lo em audiência de custódia, nesta quinta. O inquérito desse crime foi concluído pela DHPP.(Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Orlandir Cavalcante | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 17h18
    3
    1

    Erivaldo, meu caro, voce é Louco?! Quer dizer que agressor a mulheres são homossexuais? Vá estudar, ler, se informar, mas se isso for difícil para voce, veja o vida, o dia a dia.... Quantas mulheres não possuem como amigos um homossexual? Inclusive é com eles que muitas delas, vitimas de machos se abrem ... . O machismo toxico, esse mesmo que voce deixa transparecer em seu texto é que vitima mulheres .... alto lá meu chapa!... Não tente colocar mais esta fatura na conta da população LGBT... passarm bem....

  • Erivaldo | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 13h43
    4
    6

    Na foto dá até dó do miserável não e mesmo? quase convence a gente com a cara de coitadinho....... Deve ser homo..... pra tanta violência doméstica! Freud já dizia..... homem que espanca mulher.... tem serias tendencias homossexuais..... (inveja do batom).... Mas quando ao individuo ai acima da foto..........se a famlilhagem tiver bastante dindin... ele pega pena leve...... depende do dindin pro dr adv....... se a familhagem for pobre de maré-maré....... vai mofar por uns anos a mais na UCB - Universidade do Crime no Brasil.... conhecido mais por cadeião!

Matéria(s) relacionada(s):

Will sai do PSDB e adere ao Podemos

itamar Will 400   O líder comunitário do bairro Pedro 90 Itamar Will, conhecido por fazer a defesa apaixonada do ex-governador Pedro Taques nos grupos de Whatsapp, apresentou carta de desfiliação do PSDB após 22 anos de militância  e está aderindo ao Podemos. Agora, passa a ser...

Advogado de MT toma posse no CARF

thiago dayan curtinha advogado 400   O advogado Thiago Dayan (foto) tomou posse no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), em Brasília, na última terça (15). Ele se tornou o único representante de Mato Grosso no Conselho Federal, responsável por julgar decisões de instância administrativa,...

Dutrinha será reinaugurado só em abril

francisco vuolo curtinha 400   Convocado a comparecer nesta quarta à reunião da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras da Câmara Municipal, para explicar sobre a situação do estádio Dutrinha, especialmente em relação ao andamento das obras, o...

Botelho, vaidade e implante capilar

Eduardo Botelho _ 400   Vaidoso, o presidente da AL Eduardo Botelho vai se submeter a um procedimento estético. Se afasta por uma semana para realizar um implante capilar. Bem humorado, anunciou que ficará fora alguns dias para atender pedidos femininos. Depois, disse que vai usar boné e pediu para não ser fotografado...

CPI da Energisa e resultado incerto

elizeu_curtinha_400   O deputado de primeiro mandato Elizeu Nascimento (foto) vai presidir os trabalhos da CPI da Energisa, que realiza a sua primeira reunião nesta 4ª. Thiago Silva, Paulo Araújo e Carlos Avalone vão atuar ativamente nas investigações, sendo membros titulares, mas o resultado ainda é...

Prefeito Pátio tira verba da Santa Casa

jose medeiros 400 curtinha   O ex-senador e deputado federal José Medeiros (foto) reclama da postura oportunista do prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis. Explica que, por meio de emenda de bancada, foram destinados R$ 12,9 milhões para a Santa Casa atender pacientes do SUS da região Sul, compreendendo 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.