Polícia

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:00 | Atualizado: 19/09/2019, 17h:58

CRIME NO TRÊS BARRAS

Está preso o rapaz que asfixiou namorada e filmou a agonia dela até a morte - fotos

Facebook

vanessa poqueviqui

Maycon Junior da Silva Dantas é acusado de asfixiar e, com requintes de crueldade, filmar Vanessa Tito agonizando

A Polícia Civil prendeu, nesta manhã (19), o acusado de assassinar asfixiada a namorada Vanessa Tito Poquiviqui, aos 21 anos, em 31 de janeiro de 2018, no bairro Três Barras, em Cuiabá. O caso repercutiu muito na época, porque viralizou um vídeo, de conteúdo pesado, dela agonizando até morrer. A prisão foi feita na região do Coxipó do Ouro, na Capital, após 1 ano e 8 meses de investigações.

Havia mandado de prisão preventiva em aberto contra Maycon  Junior da Silva Dantas, 32, pelo crime de feminicídio da namorada, expedido pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá.

maycon dantas

O acusado em foto na chegada à delegacia policial

A morte de Vanessa

A mãe de Maycon é que encontrou Vanessa morta e acionou a Polícia. Equipe de plantão da DHPP encontrou o corpo dela na cama do quarto do casal. Apresentava lesões no rosto, um corte de faca no supercílio e outro corte superficial no queixo. A vítima estava com a blusa levantada, seios à mostra e só de calcinha.

Vanessa morava há cerca de 1 mês na casa dos pais do namorado. Ele tem quatro passagens policiais, sendo três por violência doméstica, com vítimas diferentes, mas nenhuma contra a jovem morta. A primeira foi registrada em 2009, por lesão corporal, com procedimento realizado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tendo sido condenado neste processo e, posteriormente, beneficiado com uso de tornozeleira.

Em 2011 respondeu procedimento na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A terceira incidência criminal tramitou pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), no crime de lesão corporal e injúria contra uma menor de idade.

A quarta passagem também está inserida na violência doméstica, no crime de lesão corporal. A autuação ocorreu no dia 5 de outubro de 2017, em inquérito na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

Último foragido

Maycon era o último autor de feminicídio do ano de 2018, que estava foragido. No ano passado, em Cuiabá, foram registrados 11 mortes de mulheres, das quais sete foram enquadradas na lei do feminicídio, em inquéritos conduzidos pela DHPP.

Em Várzea Grande, foram 10 vítimas femininas mortas, das quais quatro foram tipificadas como feminicídios. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no período de janeiro a dezembro de 2018.

O preso foi entregue à Polinter que deve apresentá-lo em audiência de custódia, nesta quinta. O inquérito desse crime foi concluído pela DHPP.(Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Orlandir Cavalcante | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 17h18
    3
    1

    Erivaldo, meu caro, voce é Louco?! Quer dizer que agressor a mulheres são homossexuais? Vá estudar, ler, se informar, mas se isso for difícil para voce, veja o vida, o dia a dia.... Quantas mulheres não possuem como amigos um homossexual? Inclusive é com eles que muitas delas, vitimas de machos se abrem ... . O machismo toxico, esse mesmo que voce deixa transparecer em seu texto é que vitima mulheres .... alto lá meu chapa!... Não tente colocar mais esta fatura na conta da população LGBT... passarm bem....

  • Erivaldo | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 13h43
    4
    6

    Na foto dá até dó do miserável não e mesmo? quase convence a gente com a cara de coitadinho....... Deve ser homo..... pra tanta violência doméstica! Freud já dizia..... homem que espanca mulher.... tem serias tendencias homossexuais..... (inveja do batom).... Mas quando ao individuo ai acima da foto..........se a famlilhagem tiver bastante dindin... ele pega pena leve...... depende do dindin pro dr adv....... se a familhagem for pobre de maré-maré....... vai mofar por uns anos a mais na UCB - Universidade do Crime no Brasil.... conhecido mais por cadeião!

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.