Polícia

Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, 09h:05 | Atualizado: 12/05/2020, 16h:33

Está preso suspeito de narrar vídeo; CV arranca coração de rapaz ainda vivo veja

comando vermelho João Paulo de Castro Lima

Acima, cenas de Thaíson chorando, antes do crime, e João Paulo, acusado de narrar cenas violentas, a mando do CV

João Paulo de Castro Lima, de 28 anos, foi preso em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, ainda no final de semana, por ser um dos suspeitos de participar da morte brutal de Thaíson Silva de Morais, 26, em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá). João é integrante do Comando Vermelho e foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A principal suspeita é que a voz que narra alguns acontecimentos no vídeo bizarro seja dele.

Com ele foram apreendidas porções de maconha, uma balança de precisão, um Fiat Uno e o aparelho celular usado para gravar o crime.  Polícia segue em busca pelos outros dois suspeitos, que são irmãos e conhecidos na cidade. 

O vídeo 

O jovem foi torturado por três homens, que filmaram toda ação. Esse vídeo é tão chocante quanto ao crime também gravado em fevereiro de 2018. As imagens chocantes que circulam em grupos de whatsApp mostram uma execução bárbara do Thaíson. As imagens foram gravadas em Rosário Oeste, e é possível ver a vítima pedindo para ser liberado.

As imagens mostram a crueldade e o em que um dos integrantes afirma que iria tirar o coração da vítima com ele ainda vivo. O segundo vídeo que mostra os criminosos arrancando o coração do rapaz. "Nosso amigo também está preso. Eu vou abrir você. Essa faquinha aqui vai arrancar seu coração. Você vai ver eu arrancar seu coração com você vivo", disse.

O crime

Thaíson que supostamente era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado pelo trio de integrantes do CV, em mais uma execução por controle de território. Ele foi encontrado com as mãos amarradas com fio de energia e apresentava perfurações no tórax.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações Guilherme de Carvalho Bertoli, a polícia conseguiu acesso às imagens do crime brutal. "A execução foi gravada em um aparelho celular dos criminosos e difundida pelo aplicativo WhatsApp para diversos grupos, com o esboço de demonstrar crueldade em que membros de uma facção julgaram, condenaram e executaram a vítima, que integrava um grupo rival. Contudo, os policiais civis tiveram acesso ao vídeo sendo possível identificar um dos participantes", destacou Guilherme Bertoli.

Diante dos indícios de autoria, a equipe foi até a casa do suspeito identificado, no bairro Santo Antonio, onde ele foi preso. Questionado, o rapaz confessou a autoria do homicídio praticado mediante emboscada e restrição de liberdade da vítima. 

Em seguida, o homem foi conduzido para a Delegacia de Rosário Oeste, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. As investigações continuam para prisão dos outros envolvidos no crime.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Nicolau | Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020, 06h33
    0
    0

    Até onde chegou a maldade desses criminosos E tamanha covardia!!

  • Adriano | Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, 10h38
    1
    1

    Falta bem pouco para reabrirmos as Arenas Romanas...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.