Polícia

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 07h:31 | Atualizado: 05/06/2020, 17h:52

MARIA DA PENHA

Ex-namorada denuncia ex-magistrado por ameaça e ele rebate: ficou com meu carro

.

evandro stabile.jpg

A Justiça de Mato Grosso determinou que o ex-desembargador Evandro Stábile, de 62 anos, explique mais uma denúncia envolvendo o nome dele. Desta vez, Stábile foi denunciado pela Lei Maria da Penha e tem cinco dias para apresentar uma justificativa. Caso contrário, pode retornar para cadeia. A decisão é do juiz de Execução, Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, após tomar conhecimento de mais uma queixa crime.

Ocorre que a ex-namorada do ex-desembargador registrou um boletim de ocorrência em abril por injúria e ameaça. Segundo a vítima, de 38 anos, eles namoraram por aproximadamente 1 ano. Porém, o relacionamento terminou em 10 de abril deste ano e, após isso, Stábile começou a importuná-la e a ameaçá-la. A mulher não especificou os tipos de ameaças proferidas pelo ex-desembargador.

Por outro lado, Stábile relata que a ex-namorada emprestou um carro, VW T Cross, em fevereiro deste ano, porque a mesma realizou uma cirurgia e o veículo é automático. Com o término, ele pediu o Cross de volta e, como ela não o devolveu, enviou uma mensagem via WhatsAapp pedindo o carro de volta. Por conta disso é que ela teria o denunciado.

O ex-desembargador destaca que o carro está em nome da empresa dele. Explica ainda que pela vítima ser uma policial civil foi orientada por delegado a denunciá-lo por violência doméstica.

O ex-desembargador detalha ainda que tinha um “relacionamento de namoro” com a servidora e que, após o término, a vítima vinha tentando se beneficiar financeiramente, uma vez que a mesma teria praticado “estelionato sentimental”. Este tipo de crime ocorre quando uma das partes se aproveita da condição financeira da outra. Segundo ele, a ex fez empréstimo e usou cartão de crédito para fazer cirurgia plástica, além de se apropriar do carro. “Fiz todas essas gentilezas devido a promessa de um relacionamento amoroso duradouro e a constituição de uma nova família”, alegou.

Diante da situação, a Juíza da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra, Edna Ederli Coutinho, aplicou medidas protetivas de urgência em favor da vítima. “As medidas protetivas de urgência, por sua própria denominação, pressupõem situação de conhecimento imediato, risco atual ou iminente agressão”, diz a decisão.

O ex-desembargador ficou proibido de se aproximar no limite de 300 metros da vítima, da família dela e das testemunhas por qualquer meio de comunicação.  E que não frequente a residência da vítima, com o intuito de preservar a sua integridade física e psicológica.

“Estas medidas começam a valer desde a intimação do autor do fato e perdurarão pelo prazo de seis meses”, diz.

Stábile é um velho conhecido da Justiça por venda de sentença. O ex-desembargador foi alvo da Operação Asafe, da Polícia Federal. A condenação foi dada pelo STJ em outubro de 2015 e resultou em pena de seis anos de prisão.

Agora o juiz de Execuções intimou a defesa de Stábile a se pronunciar sobre essa nova denúncia.

A reportagem do procurou a defesa de Stabile, mas esta, por sua vez, informou que não irá se pronunciar.

Sentenças

Segundo o Ministério Público Federal, Stábile teria vendido sentenças em 13 casos investigados pelo órgão, entre os quais está a manutenção da segunda colocada na campanha eleitoral de Alto Paraguai na época, Diane Alves de Souza, no comando da prefeitura, em troca de R$ 100 mil. O Tribunal de Justiça aposentou Stábile compulsoriamente em 2016, quando começou a receber aposentadoria.

Ele ficou preso entre abril e agosto daquele ano por causa da mudança de entendimento de que condenados em segunda instância deveriam passar a cumprir pena na época. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deu liberdade provisória ao desembargador aposentado.

Stábile voltou a ficar preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) em setembro de 2018 por nova decisão de execução da pena dada pelo STJ. A progressão do regime fechado para o semiaberto veio em 19 de maio de 2019. No total, ficou em regime fechado por cerca de um ano.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Sasa | Sábado, 06 de Junho de 2020, 10h06
    0
    0

    Sasa, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marcos Pedro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 22h33
    1
    0

    As notícias que tem na mídia é que solicitava ir a Tangara na casa da esposa. Este cara já é manjado na justiça. Está óbvio que ele usou de registrar outros Bos contra ela para se livrar do fato, pq está no semi aberto e sabia que o negócio ia arrochar para ele. Tem um site que publicou foto deles , ela recebendo laço até no carro. Estranho para uma apropriação indébita!

  • Leonildo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 19h41
    0
    0

    Rossino, como você é estúpido! Muuuuuu!

  • Silval Barbosa | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h54
    2
    2

    E eu com isso?

  • Eleitor Atento | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 11h50
    11
    0

    O amor é lindo...amem a vontade...gastem a vontade...isso tudo não é de graça.

  • Joelma | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 11h02
    5
    7

    Que RIDICULO TD isso. Um homem pressupostamente inteligente, considerando o cargo que já ocupou, com experiência de outros casamentos alegar estelionato sentimental?? Caiu no gole do coração??? Se envolve com.mulher mais jovem, presenteia e quer o presente de cta no término do relacionamento e ainda tornar isso público? \(◎o◎)/ Vexatório!!

  • Joelma | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 10h46
    6
    8

    Que ridículo td isso! Um senhor que pressupõe-se ser um inteligente, considerando o cargo que já ocupou, de uma certa idade e que já foi casado outas vezes, se considerar vítima de um estelionato sentimental?? Caiu no golpe do coração?? No mínimo patético!! Essa moça que deve ter sido vítima ao ter sido ludibriada com presentes caros e promessas de vida em comum. A que papel se presta um homem que dá um presente a uma companheira e no término do relacionamento que de volta. Td bem que ele perdeu a aposentadoria de desembargador como saiu há pouco tempo na mídia. Agora ele não vai mais poder impressionar mulheres com presentes caros, mas daí a querer presente de volta??? Acho que é de rir kkkkkk A pessoa só tem saído na mídia com reportagens que o denigri desde a condenação por venda de sentenças e ainda faz questão de levar mais esse bafão a público?? Agora é aguardar o fim desta novela no final do processo.

  • Rodrigo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 10h20
    11
    2

    Ficou fácil. A justiça deu uma arma para mulheres inescrupulosas. Como a palavra da mulher basta para a concessão da medida protetiva basta contar uma estória fantasiada e genérica. A própria matéria diz, ela sequer especificou a ameaça (tipo, local, data, meios). Agora há um homem coagido a fazer tudo que ela manda pois caso contrário ela entra com pedido de prisão, por considerar que tem a vida em risco. O grande problema é que quando descoberta a farsa somente arquivam o processo. Justificativa: Se estes casos vieram a público as verdadeiras vítimas ficarão intimidadas a denunciar. Escritórios especializados indicam que 80% das denúncias são exageradas ou falsas, então temos MILHARES de homens sendo condenados e passando por constrangimentos devido a crimes que não cometeram. E tem mais. Se ela tiver acesso a casa dele pode pedir que ele seja afastado de lá para ela morar em segurança. Mesmo sendo propriedade somente dele. Com isso ela força um acordo, pois se ele for esperar o tempo da justiça irá ficar anos longe de seu patrimônio, e mais, uma pessoa terá a posse e poderá disfrutar gratuitamente do local, podendo inclusive morar com outro homem. Se ele reclamar que ela colocou outro homem na casa dele ela pede a prisão, pois está sendo monitorada. A lei é para salvar vidas e realmente tem resultado, mas esquece que estamos no Brasil e o caráter aqui, nestes casos, é questionável

  • ROSINO BOMFIM | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h59
    2
    1

    VENDEDOR DE SENTENÇAS !! POR ISSO A IRA DA POPULAÇÃO HONESTA !! NINGUÉM TA DEFENDENDO BOLSONARO..ESTAMOS DEFENDENDO O BRASIL..STF NUNCA REPRESENTOU A POPULAÇÃO HONESTA.

  • Fernando | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 08h49
    30
    1

    Se comprovado o fato da negativa de devolução do veículo, a mulher deveria ser denunciada por falsa denunciação de crime e devolver imediatamente os bens apropriados indevidamente, pois a tem muita gente se utilizando da Lei de violência doméstica para praticar aberrações.

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.