Polícia

Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 08h:04 | Atualizado: 19/06/2018, 19h:32

corrupção e desvio

Ex-vice governador é alvo da Sodoma 5

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça (19) a 5ª fase da Operação Sodoma, que investiga crimes de corrupção e desvio de dinheiro público na gestão Silval Barbosa.

Um dos alvos é o ex vice-governador Chico Daltro (PRB), que detinha "super poderes" no Palácio Paiaguás. A casa dele, na avenida Mato Grosso, região central de Cuiabá, é vasculhada por agentes fazendários. Após o fim do mandato de Silval, Daltro "sumiu" e reapareceu recentemente como pré-candidato a deputado estadual.

Também são alvos o ex-secretário de Estado Marcel de Cursi e a empreiteira Concremax. Outro local vasculhado é a sede do Grupo Gazeta de Comunicação, do empresário João Dorileo Leal, no bairro Consil. Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na  Grafica Millenium.

O apurou que as investigações apontam pagamento de propina na negociação de um apartamento. A operação é baseada na delação de Pedro Nadaf, outro secretário complicado pela Sodoma.

Policiais civis estão nas ruas de Cuiabá para cumprir, ao todo, 10 mandados de busca e apreensão. 

A operação é comandada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e ocorre em sigilo.

Galeria: Sodoma 5

Outro lado

O tentou falar com Jorge Pires, dono da Concremax, mas o telefone dele estava desligado. Já no Grupo Gazeta a informação é de que ainda vão se inteirar para se posicionar. Os outros envolvidos também não posicionaram ainda.

Às 11h09 -Polícia leva notas fiscais da gráfica de Dorileo

O advogado do Grupo Gazeta, Cláudio Stábile, confirmou, por meio de nota, que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Gráfica Millenium nesta manhã. "Foram levadas notas fiscais. A defesa alega que o mandado foi desnecessário, já que a empresa está disponível para atender e esclarecer as dúvidas das autoridades", diz a nota. O advogado alegou ainda que não sabe do se trata a investigação e que buscará tomar conhecimento na tarde desta terça.

Às 16h - Daltro diz que não há provas contra ele 

Por meio de nota, o ex vice-governador confirmou que foi alvo da operação Sodoma nesta manhã na própria e que recebeu equipa da Defaz "pronta e esponstaneamente". Disse que foi citado em delação do Nadaf, que tramita no Supremo Tribunal Federal desde o ano passado, mas "desprovida de lastro probatório". Disse ainda que as apurações locais vão "poder elucidar e encerrar com ilações" em torno do nome dele.

Finalizando a nota, se diz pronto e à disposição para quaisquer esclarecimentos e vai tomar providências jurídicas para se desvencilhar desta investigação.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • João batista Da Costa | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 22h03
    0
    0

    Tem um senhor de nome maksues que a muito cantou essa pedra e só agora ela começou a rolar. Que seja feita justiça por que alguns não podem pagar por todos já que são do mesmo saco.

  • Josias | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 18h45
    1
    0

    Essa Concremax está muito manjada.

  • Jurandir | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 18h41
    1
    0

    As provas a essas alturas dos acontecimento estão na lua. Tenha a paciência.

  • José da Rocha Filho | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 18h17
    1
    0

    GD, isso ocê nun conta!

  • paola marques | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 17h14
    3
    8

    Chico Daltro é ficha limpa, o unico que salvou desses politicos, meu voto é dele pra qualquer coisa que ele sair a candidato, precisamos de mais politicos assim

  • Edson Lima | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 16h45
    2
    7

    Chico Daltro é um homem honesto Né .pronto é isso que se deve falar blz

  • MARCELA COELHO | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 14h25
    4
    7

    SILVAL: DELATOU FILHO,MULHER,PAPAGAIO,EMPREGADA O EX VICE ELE NÃO DELATARIA PQ?? ACORDA GENTE ELEIÇÃO CHEGANDO...QUEREM QUEIMAR QUEM É FICHA LIMPA!!!

  • fabio dunkinsh | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 14h10
    8
    3

    apareceu a Margarida olé olá

  • Marcelo Barros | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 13h28
    0
    2

    Marcelo Barros, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • TANGARENSSE | Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 12h48
    9
    2

    É QUERIDINHI DORILA ,, CHEGOU SUA VEZ ...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.