Polícia

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 15h:44 | Atualizado: 21/02/2020, 13h:14

Comando Vermelho

Execução de jovem pode ter motivado chacina em Nobres; Caso é investigado

Divulgação

Execu��o de jovem em Nobres

Execução Cleyton Nunes da Silva, em janeiro deste ano, também em Nobres, teria ocorrido sem autorização do CV, que, por vingança, ordenou chacina

A execução do jovem Cleyton Nunes da Silva, no dia 27 de janeiro na região de Nobres (a 121 km de Cuiabá) é investigada por supostamente ter ligação com a chacina que vitimou cinco jovens na noite desta quarta (19) na mesma cidade - saiba mais aqui. 

Os mortos foram identificados como Daniel dos Santos Costa, de 24 anos, Cláudio Rogério Pinto do Nascimento, 19, Jovanilson Pereira da Costa, 17, Weliton da Silva, 20, e Thiago dos Santos Siqueira, 20.  O grupo foi supostamente morto por determinação do “Conselho Final” da facção Comando Vermelho.

A execução de Cleyton teria ocorrido sem autorização superior do Comando Vermelho, que revidou a ação. O corpo do rapaz foi localizado na entrada da Estância Real cerca de 6 km da cidade. Imagens fortes mostram um grupo cobrando explicações do rapaz e dizendo que ele seria uma “Cagueteira”. Mesmo com a negação, eles insistem que seria ele e mostram a arma calibre 12. 

"Vai falar ou não vai gordinho", diz um. Cleyton por sua vez diz " ô mano, pelo amor de Deus. Tenho um guri de 1 ano para criar”. Mesmo diante disso, o grupo insiste e faz ameaças usando várias palavras de baixo calão. O rapaz pede para não morrer o grupo ri e começa a disparar. Em dado momento fazem o sinal de V, intitulando que a morte seria a mando do Comando Vermelho. O corpo do rapaz foi encontrado em estado deplorável.

Para levar Cleyton até o local do crime, o grupo usou um Gol branco, que foi localizado no início deste mês pela Polícia Militar. Na ocasião, um homem foi preso. O suspeito, que não teve o nome divulgado, afirmou que no dia da execução de Cleyton ele apenas emprestou o veículo ao grupo.

Segundo a Polícia Civil, Cleyton era morador de Nova Mutum (267 km de Cuiabá), e foi executado com disparos de uma espingarda calibre 12. Essa morte foi esclarecida e quatro pessoas suspeitas do crime foram identificadas e tiveram as prisões representadas pela Polícia Civil, sendo que duas continuam presas.

Com base nos elementos colhidos durante as investigações, o delegado Henrique Trevisan constatou que o crime foi motivado por uma rixa entre dois grupos criminosos.

Entre as linhas de investigação da Polícia Civil para os assassinatos ocorridas na noite de ontem, em Nobres, está a possibilidade de represália de um grupo criminoso pelo homicídio cometido contra Clayton Nunes.

A casa onde ocorreram as mortes foi identificada pela Polícia Civil como um ponto de venda de drogas, sendo apreendidas no local porções de entorpecentes e materiais para embalagem dos ilícitos.

As diligências continuam para identificar os responsáveis pelas mortes. Conforme o delegado, há a possibilidade de que os crimes tenham sido cometidos por, pelo menos, três pessoas. A polícia apura ainda que havia uma sexta pessoa na casa que, ao que tudo indica, conseguiu fugir, e é apontado como dono da boca de fumo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Nicolau | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 10h18
    2
    0

    Só bandido covardes ai no vídeo,Nem pra topar de frente com o Bope e ir pro colo do capeta,raça infame!

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.