Polícia

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 10h:30 | Atualizado: 14/08/2019, 17h:56

PASCOAL RAMOS

Força-tarefa "toma" a PCE em sigilo vídeo

A Operação Agente Elisson Douglas deflagrada na segunda (12) contra o crime organizado na Penitenciária Central do Estado (PCE) entra no terceiro dia e transcorre em absoluto sigilo.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária Emanuel Alves das Flores disse, em reunião na tarde desta terça (13), ao presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB, Waldir Caldas, que nem ele havia sido informado sobre a deflagração.

Um vídeo, ao qual o teve acesso, mostra o momento em que a força-tarefa entra no presídio, na madrugada de segunda.

Veja o vídeo

reuni�o oab PCE

Flávio Ferreira e Waldir Caldas da OAB, juiz Geraldo Fidelis e secretário adjunto Flores

Caldas diz que, entre advogados, a informação se espalhou somente ontem de manhã. “Ficamos atordoados". A categoria profissional, segundo ele, pediu uma resposta institucional da Ordem e "ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo.”

No final do dia, a instituição conseguiu uma reunião, da qual participaram também o secretário-geral da OAB-MT, Flávio Ferreira, e o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis.

“Ele (Flores) mesmo disse que também foi pego de surpresa. Que nem ele sabia da operação, pois também não teve informações antecipadas. Não foi avisado e quando soube, ele mesmo se dirigiu até a unidade para descobrir o que tinha acontecido”, contou Caldas.

Segundo ele, as razões da operação ainda não estão totalmente esclarecidas. “Não sabemos a verdadeira motivação e pedimos uma nota clara da Sesp”.

Sobre as visitas, ainda não há definição. “Inicialmente está suspensa por uma semana e há um conflito entre o que diz a Sindispen (Sindicato dos Agentes Prisionais) e o Governo".

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Angelo deferino | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 00h39
    2
    1

    O sistema penitenciário tem que ser passado a limpo Ou melhor recriar pois este já morreu só falta jogar uma pá de cal na cara . Secretário adjunto pede pra sair vc tem condições e conhecimento para outras coisas nós reconhecemos menos para adjunto e deram está bomba 💣 pra coitada da Simone que vergonha senhor Emanuel

  • Andrea dos Santos | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 17h33
    6
    1

    Parabéns!!! O sigilo foi primordial para o sucesso da operação. Precisamos combater o crime organizado no estado com estratégia e inteligência. Obrigada a todos os envolvidos.

  • Roseane | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h18
    19
    2

    Emanuel e Simone, pede pra sair que fica melhor. O secretário de segurança planejando operação direto com o diretor, pra vocês não ficarem sabendo, é ridículo. Sem moral.

  • Gil | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h02
    18
    1

    Secretário Fraco ! Esse só está no cargo de Fantoche, pra receber uma boa grana no final do mês.. Incompetente !!

  • Eduardo Rodrigues | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 11h28
    26
    2

    Rindo até 2022, quando acabar este governo. Imagina que o secretário adjunto de penitenciárias não sabia de uma operação dentro da PCE, que teve deslocamento de vários agentes do interior para apoio. O que faz este secretário adjunto se nem os diretores o comunicam de suas ações?

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.