Polícia

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 05/09/2019, 08h:48

MONTANHA DE DROGA

Forças policiais de MT apreendem mais de 1 tonelada de cocaína em 10 dias - fotos

Em apreensão recorde a Polícia Federal em ação conjunta com a Civil, Gefron e Militar apreenderam em menos de 10 dias mais de uma tonelada de cocaína. As Forças de Segurança encontraram um laboratório de refino.

Galeria: Muita cocaína apreendida

Na primeira ação, PF e Gefron apreenderam na segunda (2) 617 quilos de cocaína. A droga foi encontrada em uma fazenda próximo a Brasnorte (a 575 km de Cuiabá) e estava enterrada no assoalho da carroceria de um caminhão.

 Em buscas, os policiais ainda localizaram um laboratório de refino com prensa industrial, fitas, máquinas de lacração e rolos de sacola, além de insulfilms, arrebitadeiras e balanças de precisão. A PF suspeita que o local fosse utilizado como um centro de distribuição de droga.

Diante das suspeitas e provas colhidas, os quatro homens que estavam no local foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

Em Nova Bandeirantes, em nova ação conjunta,  PF, Civil e Militar apreenderam 265 quilos de cloridrato de cocaína. A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), que rastreou pistas clandestinas na região.

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina  com sinais de que havida sido utilizada recentemente. Diante disso pediram à Justiça um mandado de busca e apreensão pela comarca de Nova Monte verde (a 920 km de Cuiabá) e conseguiram apreender sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e prenderam o caseiro, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Em rondas, os policiais localizaram ainda vestígios de armazenamento de drogas nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações de pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína "tipo exportação".

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CARMEN | Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 09h01
    1
    0

    Vão passa quando aqui na Rua Osório Duque Estrada , do lado do Bar do João Cavalo bairro Araés. Estou enjoada de tanto tráfico de drogas aqui na porta da minha casa todo dia, não aguento mais. Polícia passa e não prende. Pelo amor de Deus, nos ajudem. Nem dá pra ir pra igreja com tanto drogado na rua.

  • pedro paulo | Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 07h52
    3
    0

    enterrado na carroceria? não seria escondido na carroceria? na carroceria não tem terra!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.