Polícia

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 05/09/2019, 08h:48

MONTANHA DE DROGA

Forças policiais de MT apreendem mais de 1 tonelada de cocaína em 10 dias - fotos

Em apreensão recorde a Polícia Federal em ação conjunta com a Civil, Gefron e Militar apreenderam em menos de 10 dias mais de uma tonelada de cocaína. As Forças de Segurança encontraram um laboratório de refino.

Galeria: Muita cocaína apreendida

Na primeira ação, PF e Gefron apreenderam na segunda (2) 617 quilos de cocaína. A droga foi encontrada em uma fazenda próximo a Brasnorte (a 575 km de Cuiabá) e estava enterrada no assoalho da carroceria de um caminhão.

 Em buscas, os policiais ainda localizaram um laboratório de refino com prensa industrial, fitas, máquinas de lacração e rolos de sacola, além de insulfilms, arrebitadeiras e balanças de precisão. A PF suspeita que o local fosse utilizado como um centro de distribuição de droga.

Diante das suspeitas e provas colhidas, os quatro homens que estavam no local foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

Em Nova Bandeirantes, em nova ação conjunta,  PF, Civil e Militar apreenderam 265 quilos de cloridrato de cocaína. A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), que rastreou pistas clandestinas na região.

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina  com sinais de que havida sido utilizada recentemente. Diante disso pediram à Justiça um mandado de busca e apreensão pela comarca de Nova Monte verde (a 920 km de Cuiabá) e conseguiram apreender sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e prenderam o caseiro, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Em rondas, os policiais localizaram ainda vestígios de armazenamento de drogas nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações de pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína "tipo exportação".

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CARMEN | Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 09h01
    1
    0

    Vão passa quando aqui na Rua Osório Duque Estrada , do lado do Bar do João Cavalo bairro Araés. Estou enjoada de tanto tráfico de drogas aqui na porta da minha casa todo dia, não aguento mais. Polícia passa e não prende. Pelo amor de Deus, nos ajudem. Nem dá pra ir pra igreja com tanto drogado na rua.

  • pedro paulo | Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 07h52
    3
    0

    enterrado na carroceria? não seria escondido na carroceria? na carroceria não tem terra!!!!

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.