Polícia

Terça-Feira, 20 de Junho de 2017, 07h:48 | Atualizado: 20/06/2017, 16h:20

Gaeco faz operação contra desvios; servidores do TCE e Judiciário na lista

Agentes do Gaeco cumprem neste momento mandados contra servidores do Tribunal de Contas, do Judiciário, funcionários da Faesp e empresários. Trata-se da operação Convescote.

São cumpridos 11 mandados de prisão em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres, todos expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado da Capital. Há ainda 4 de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão. 

A operação visa desarticular uma organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos, notadamente recursos públicos da Assembleia e TCE, por intermédio da Faesp (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual).

Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, lavagem de capitais e corrupção ativa.

INÍCIO
ANTERIOR
1 de 2
Atualização Automática: LIGADA | DESLIGADA
  • 12h:37

     Ex-secretário de Várzea Grande Marcos José da Silva 

    Reprodução

    marcos_ex-secret�rio.jpeg

     

  • 11h:51

  • 11h:37

    O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) Eder Gomes está na lista de presos na operação deflagrada pelo Gaeco. A informação foi confirmada por Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat). Rosenwal esteve no local para saber se poderia prestar alguma assistência a Eder.

  • 11h:07

    Ao ser conduzido, ex-vereador Paulinho confirma que foi preso por porte ilegal de arma, diz que a esposa é servidora do Tribunal de Contas do Estado e que os documentos levados são relacionados a ela. Segundo o ex-parlamentar, no momento oportuno irão se pronunciar.

  • 10h:32

    Informações de uma auditoria da Controladoria do Estado, ainda em andamento, foram remetidas ao Ministério Público e auxiliaram na apuração dos crimes.

  • 10h:29

    Funcionário da Assembleia e um oficial de Justiça também estariam entre os detidos. A Assembleia, por sua vez, assegura que nenhum servidor está preso

     

  • 10h:11

     O ex-secretário de Administração de Várzea Grande Marcos José da Silva também foi preso e se encontra neste momento no Fórum.

  • 09h:51

    Ao todo, o Gaeco conduziu seis funcionarios da Faespe, mas não há informação se foram presos ou levados coercitivamente.

  • 09h:50

    Segundo os advogados presentes na sede do MPE, a audiência de custódia com os presos ocorrerá às 12h pela juíza Selma Arruda.

  • 09h:27

    Todos os que foram presos serão ouvidos hoje na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Só estão na sede do MPE os que foram conduzidos coercitivamente. A lista com os nomes dos alvos da operação só será liberada quando todos os mandados forem cumpridos. Os valores a respeito da investigação só devem ser divulgados no final do dia.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • roger | Terça-Feira, 20 de Junho de 2017, 16h07
    0
    0

    A PERGUNTA É SE ESSE PESSOAL TODO TINHA ACESSO/INFLUENCIA/DECISÕES NOS CONCURSOS REALIZADOR PELO ESTADO NESSES PERÍODOS OU ATE ANTERIORES. (tá lá mamae e papai no google pahh sempiii!!)

  • Professor | Terça-Feira, 20 de Junho de 2017, 16h03
    0
    0

    Professor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Savio | Terça-Feira, 20 de Junho de 2017, 13h31
    1
    0

    Esse tal de Marcos José teve muita regalia... agora tenho certeza que muita coisa não foi conquistada licitamente, tem que devolver e pagar na cadeia.

  • Rogerio | Terça-Feira, 20 de Junho de 2017, 13h00
    0
    0

    Alguns dias antes da deflagração da operação na Seduc o governador foi acometido de pneumonia. Agora, poucos dias antes da deflagração da operação que apura desvios da sua base na assembleia o Taques adoece de novo. Não e muita coincidência?

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

EP, macumba e pedido de desculpa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) admite ter sido infeliz ao usar o termo macumba quando se referiu à atuação e torcida de vereadores da oposição para seu governo não conseguir empréstimo de US$ 115 milhões para fazer investimentos. E citou que um deles teria feito...

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.