Polícia

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 09h:20 | Atualizado: 13/07/2020, 10h:49

CRIME NO ALPHAVILLE I

Garota de 14 anos que atirou na cabeça da amiga participou de torneio de tiro - veja

Atualizada às 10h48

Isabeli Guimarães Ramos

Isabeli Guimarães Ramos é a garota que faleceu em ocorrência registrada na noite deste domingo (12) no condomínio de luxo em Cuiabá, o Aphaville I

Foto ilustrativa

tiros

A adolescente de 14 anos, que, manuseando a arma do pai,  atirou supostamente por acidente na cabeça da amiga, Isabeli Guimarães Ramos, na noite deste domingo (12), no condomínio de luxo Alphaville I, na Capital, participou do 1º Torneio Intermunicipal (CTECV) de tiro na categoria Hangdung- Light, deste ano. Para isso, teve que apresentar autorização judicial, já que é menor de idade.

A competição foi realizada pelo Clube de Tiro Esportivo de Campo Verde, no dia 22 de fevereiro.

O apurou que, após o tiro, a adolescente foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim da Polícia Militar, e, em seguida, liberada. Após o disparo, a suspeita escondeu a arma. No registro da polícia, não consta se foi localizada e nem qual o calibre.

O crime foi registrado como homicídio doloso, ou seja intencional, e ocorreu na parte superior da casa, localizada na rua dos Tinguins. Segundo a adolescente que disparou, o pai é atirador esportivo e possui uma “gama de armas de fogo”. Os policiais do 3º Batalhão foram acionados, por volta das 22h34, para atender uma ocorrência registrada como homicídio. No local, a vítima estava no banheiro já sem vida.

Na casa foram encontradas sete armas de fogo, sendo uma em nome do pai da adolescente que atirou, quatro em processo de documentação junto ao Exército Brasileiro e mais duas em nome de uma terceira pessoa.

Diante da situação os militares acionaram o Samu, a DHPP e a Politec. Quando o Samu chegou a casa para verificar a situação de disparo acidental de arma de fogo, somente pode constatar a morte de Isabeli.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • LUIS | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 17h41
    15
    3

    Prá quem não sabe: somente no ano passado o Governo Federal autorizou competição a partir dos 14 anos. Essa insanidade foi exigida pela turma da "Bala". Mas pelo jeito a menina já praticava desde os 11 anos...

  • Jonas | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 16h36
    11
    3

    Fabinn, a resposta é simples. É porque um site de notícias não é o órgão responsável pela investigação, tampouco esse comentaristas que adoram uma fofoca. Deixe a polícia judiciária civil fazer sua parte.

  • fabinn | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 15h11
    24
    3

    Porque o nome da familia não aparece em nunhuma reportagem? Galera da alta pelo visto e estão conseguindo abafar

  • Deovaldo | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 15h06
    15
    2

    Meu pai sempre teve arma e nunca pegamos nem para mostrar aos amigos que iam em casa, pois meu pai sempre dizia que '''ARMA NÃO É BRINQUEDO """ , porém nos ensinou a manuseia-la e nunca houve acidente, pois apesar de ter 10 anos ha época, a minha educação e criação não permitia brincar com arma de verdade...mas enfim o estrago está feito e que DEUS conforte essa família e proteja por essa perda. Abraço e fiquem com DEUS.

  • Márcio | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 15h05
    18
    1

    FERNANDA FERREIRA, eu não tenho arma e jamais terei. Não sou contra quem queira ter. Mas ser for mal usada, mal guardada, deve responder severamente. Comparar um tipo de luta com tiro esportivo? Essa atividade deveria ter ao menos um limite de idade de 16 anos. Crianças manuseando armas é um absurdo.

  • Claudiano Almeida | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 14h11
    15
    3

    Como que pode uma Menor de 14 anos , participar de Torneios de Tiro , então já pode responder por seus atos será, com a palavra" O Conselho Tutelar " ?

  • EDSON | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 13h49
    0
    3

    EDSON , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Anônimo | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 12h47
    19
    1

    Uma criança dessa idade pode praticar esse tipo de esporte e agora jogar cs, free fire... não pode!

  • Neto | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 12h35
    16
    0

    Espero que a familia da vitima tome ''providências'' sobre este absurdo.

  • Realista | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 12h16
    13
    3

    Infelizmente criança e adolescente são muito curiosos. E é de bom alvitre não deixar armas de fogo ao alcance dos mesmos. Se bem que nesse caso, a autora do homicídio tem conhecimento do que seja uma arma de fogo, tanto que é praticante de esporte de tiro participando até de campeonato nessa categoria. Espero de todo o coração que a corrida armamentista que atualmente está ocorrendo neste país, esse tipo de incidente não torne corriqueiro assim como o é nos estados unidos da américa. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada.

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.