Polícia

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h:17 | Atualizado: 04/12/2019, 17h:12

Juína

Genro mata sogro com ajuda do pai após briga; dupla é presa pela Polícia Civil

Em menos de dez dias, a Polícia Civil de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) esclareceu um homicídio. Pai e filho foram presos e a arma de fogo usada no crime também foi apreendida.

Reprodução

arma_disparo

Vítima morreu após levar dois tiros na cabeça. Homicídio teria ocorrido após discussão

Valdecio Moraes, de 45 anos, e seu filho Wesley Moraes, 21 anos, tiveram os mandados de prisão preventiva decretados por homicídio qualificado. Ambos possuem várias passagens pela polícia. Além da acusação de homicídio qualificado, o suspeito Valdecio também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições. O crime ocorreu na noite de 23 de novembro, em uma residência no bairro Jardim Alvorada, quando Silvio Pessoa Nunes, 44 anos foi morto com dois tiros na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida e levada para Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos.

Durante diligências, foi descoberto que Wesley, genro da vítima, teve uma discussão com a vítima no dia da ocorrência. Armado, o pai de Wesley foi até a casa para buscar o filho, quando houve outro desentendimento e Valdecio atirou na vítima. Em seguida, pai e filho fugiram do local.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil de Colíder representou pelos pedidos de prisão preventiva dos dois investigados, que foram deferidos pela Justiça. Com as ordens judiciais, Valdecio e Wesley foram presos na terça ao se apresentarem para serem ouvidos na Delegacia de Polícia.

Em interrogatório, Wesley confessou os fatos. Já o seu pai, ao assumir a autoria dos disparos, alegou legítima defesa, bem como revelou que o revólver usado do crime estava em seu carro, estacionado na porta da unidade policial.

A arma de calibre 38, com capacidade para seis munições, foi apreendida contendo somente quatro munições, indicando que faltavam duas e que, possivelmente, foram as usadas para matar a vítima. Valdecio Moraes responde por outro crime de homicídio e o seu filho possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos.

Após depoimento e autuação do flagrante por porte ilegal de arma de fogo, os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia, com reiteração do pedido pela manutenção da prisão dos acusados. (Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.