Polícia

Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 14h:58 | Atualizado: 28/11/2017, 15h:00

Governo aponta parceria com setor privado para sanar problemas na Politec

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) explica que tem firmado parcerias com o setor privado para conseguir sanar os problemas estruturais das instituições ligadas ao governo. A informação surge após anúncio de paralisação dos peritos oficiais do Estado, na próxima segunda (4), bem como indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 11 de dezembro. 

Assessoria

Gabinete vereador misael galvao invadido revirado 6.jpeg

Peritos anunciam paralisação por melhores condições de trabalho 

A categoria reivindica pagamento do salário e melhores condições de trabalho, principalmente no interior. Conforme a Sesp, devido à dificuldade em que o governo atravessa estes acordos são necessários. Para amenizar a situação está prevista a construção de um novo prédio para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal em Cuiabá.

O mesmo modelo foi estendido para algumas unidades do interior, a exemplo da Coordenadoria Regional de Barra do Garças, que está finalizando uma ampla reforma, resultado de parcerias com o Ministério Público e Conseg. Em Pontes e Lacerda o projeto para início da construção foi finalizado, e em Rondonópolis está em processo um modelo de aluguel sob medida.

Sobre o fornecimento de materiais e equipamentos para os trabalhos periciais, a Politec ressalta que a manutenção dos equipamentos para a realização dos exames de alcoolemia está em trâmite junto à Sesp.

Já com relação aos exames de toxicologia a partir da urina o contrato para fornecimento de reagentes está em trâmites finais. Quanto a outra parte dos exames de toxicologia, a secretaria informa que sucessivos processos de aquisição para manutenção e compra de insumos foram fracassados devido à especificidade das empresas que não atenderam aos requisitos exigidos. Um novo processo será reaberto no orçamento do Plano de Trabalho Anual de 2018.

Na área de recursos humanos, a Politec está em processo de finalização do concurso público para os cargos de papiloscopista e técnico em necropsia, cuja homologação final está prevista para 22 de dezembro. Em fevereiro deste ano, a Politec realizou a contratação de 22 técnicos em necropsia para 10 municípios.

A Sesp ainda informa que o processo de atualização do lotacionograma para os cargos de peritos criminais está em andamento na Casa Civil, para ser enviado à votação na Assembleia. Também está em andamento o processo de convocação de quatro peritos criminais para a reposição das vagas disponíveis no lotacionograma atual, por decorrência de aposentadorias. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017, 19h45
    0
    0

    As vedações da Emenda Constitucional 81/2017 ( PEC 10/2017) não se aplicam aos concursos homologados em data anterior à promulgação da citada emenda.

  • Anonimo | Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 21h22
    1
    0

    A PEC 10/17 aprovada semana passada não permitirá a revisão do lotaciograma. Esqueceram de avisar isso aos peritos. Game over pra Politec Governo mentiroso!!!!!

  • Lucas | Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 20h40
    1
    0

    Engraçado... Está em trâmite!!! Só esqueceram de avisar para a SESP do Tio Taques, que já estamos beirando dezembro de 2017 (3 anos de gestão). As próximas eleições serão desafiadoras para o Taques.

Matéria(s) relacionada(s):

Lei em Cuiabá veta cortar luz e telefone

misael galvao 400 curtinha   Seguindo exemplo de outros municípios, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), rejeitou veto do prefeito Emanuel e promulgou uma lei, que proíbe empresas de gás e concessionárias de serviço público de energia elétrica, no caso a Energisa,...

Visita a todos setores e agradecimento

domingos neto tce 400 curtinha   Numa demonstração de humildade e respeito aos servidores, o presidente do TCE Domingos Neto visitou nesta 4ª todo os setores do Tribunal para agradecer pessoalmente o esforço, dedicação e a contribuição de cada colaborador para que sua gestão do...

Equipe, foco e elogios ao governador

mauro carvalho 400 curtinha   Mauro Carvalho (foto), o número 2 do Palácio Paiaguás, faz questão de destacar que o governador Mauro Mendes está fechando o 1º ano de mandato sem promover uma única mudança no quadro dos 16 secretários, incluindo os que comandam a CGE e PGE. Entende isso...

Até Galvan quer o Senado pelo agro

antonio galvan 400 curtinha   A eleição suplementar ao Senado para início de 2020 começa a despertar interesse de diferentes setores. Só dos chamados representantes do agronegócio são pelo menos quatro possíveis candidatos. Até Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja Mato...

Sem elo com a servidora denunciante

abilio 400 curtinha   Sob investigação da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá por causa de reincidentes casos de quebra de decoro, Abílio Brunini (foto), em nota, contesta o colega Juca do Guaraná, que divulgou imagens e afirmou que o vereador do PSC esteve no Hospital São Benedito e...

Goleada na cassação no TRE e no TSE

edson fachin 400 curtinha   No TRE-MT, em abril, a juíza aposentada e senadora Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, teve o mandato cassado por unanimidade. No julgamento do recurso da parlamentar no TSE, nesta terça, o placar também foi "elástico": 6 a 1. Somente o ministro Edson Fachin (foto) votou acatando o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.