Polícia

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2016, 09h:00 | Atualizado: 29/11/2016, 11h:08

Grupo que assaltou casa de vereador é preso; suspeitos são de Brasília

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro pessoas oriundas de Brasília (DF), em Confresa (1.160 km de Cuiabá). O trabalho integrado decorreu de investigação para apurar assaltos, ocorridos nas mesmas circunstâncias e características, com emprego de violência e grave ameaça. Em um dos casos, os suspeitos roubaram a casa de um vereador de Porto Alegre do Norte. 

Dois dos presos, autores de pelo menos dois roubos, sendo um em Confresa e outro em Porto Alegre do Norte (125 km de Cuiabá), estavam com mandados de prisão em aberto. Alexandre Pereira da Silva, Leonardo Diniz Lucena, e Cassiano Franciney Santos, foram autuados em flagrante por roubo, corrupção de menor e porte ilegal de arma. O menor D.S.V.  responderá ato infracional análogos aos mesmos crimes. 

Eles foram presos em uma casa em Confresa. No local, foram apreendidas as armas utilizadas nos roubos e vários pertences das vítimas. Um dos roubos ocorreu em 14 de novembro, em Porto Alegre do Norte. Os suspeitos armados e truculentos renderam a família de um vereador e subtraíram vários pertencentes da residência, além de dinheiro e o veículo da vítima. 

Dez dias depois, outro roubo foi praticado pelos suspeitos em Confresa. Com o mesmo “modus operandi”, os bandidos renderam outra família. As investigações apontam que os criminosos escolhiam as casas que estavam com os portões abertos. Os presos praticavam os roubos usando um revólver calibre 38, e um simulacro de pistola. 

Conforme o delegado de Confresa, Marcello Maidame, após surpreender as vítimas dentro dos imóveis, as autores as amarravam e subtraiam todos os objetos das casas, inclusive alimentos. “No crime realizado em Confresa, houve disparo de arma de fogo contra uma das vítimas que tentou reagir ao roubo”, destacou. 

Em levantamento, os policiais descobriram que os envolvidos são da capital do Distrito Federal, e estavam na região exclusivamente para realizar as ações criminosas. Dois dos presos estavam com os pedidos de prisão decretados no Distrito Federal, por roubos cometidos em Brasília. 

“A prisão dos autores foi resultado do empenho e dedicação dos investigadores e escrivães de polícia, que juntamente com os policiais militares não mediram esforços para combater a violência e criminalidade na região”, agradeceu o delegado de polícia de Confresa. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

"Oposição desorganizada ajuda Pátio"

blairo maggi 400 curtinha   Com a experiência de quem já foi governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura, o megaempresário Blairo Maggi (foto) disse, em entrevista numa live nesta sexta, com os jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, que se a oposição não se organizar em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.