Polícia

Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 09h:45 | Atualizado: 14/01/2017, 09h:56

Crime

Guaxebas são presos em Colniza com armas e munições após morte

PJC

Armas Colniza

 Armas foram apreendidas em poder de seguranças de fazenda, conhecidos como Guaxebas

Uma ação conjunta envolvendo forças de segurança do município de Colniza   prendeu em flagrante o autor de um homicídio brutal na quinta (12) na zona rural do município. No local da prisão foram recuperadas armas de fogo, munições, roupas camufladas, e detidos outros 03 criminosos que vão responder por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, e também de uso permitido.

A Polícia Judiciária Civil de Colniza foi acionada para atendimento do homicídio que vitimou Sirco Bento Guilherme, conhecido como Calango, 39. O corpo da vítima foi encontrado degolado e apresentava 17 facadas no tórax.

Em investigação preliminar foi constatado que o autor do homicídio tratava-se de Natrislanio Rodrigues Ferreira, 25, conhecido como Rodrigo. Restou apurado que o homicida trabalhava em uma fazenda conhecida e temida na região em razão de eventual poder bélico dos “seguranças” da propriedade, que em ocasião anterior teriam realizado desapropriação na área se passando por policiais, usando roupas camufladas e agindo com truculência.

De imediato, a equipe da Polícia Civil composta pelos investigadores Jeovanio, Robenilson, Roberto e Kester solicitou apoio da Polícia Militar e Sistema Penitenciário (Sispen), sendo prontamente atendidos, para diligenciar até a fazenda e efetuar a prisão em flagrante do suspeito.

A ação conjunta das forças de segurança se deslocou até a fazenda, parando a cerca de 7 km dentro de mata virgem e pastagem, até chegar na propriedade.

Prisões

Chegando ao local, os "guaxebas" - como são conhecidos os seguranças da fazenda - estavam efetuando disparos em treinamento com armas, quando foram surpreendidos pela polícia e rendidos. Não houve confronto e ninguém se feriu.

Foram presos Gilberto Costa, 47, Thiago Batista, 22, Hélio Costa, 37, e Natrislanio. Eles vão responder por posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, e também por associação criminosa. Além disso, em desfavor de Hélio, havia mandado de prisão em aberto.

O suspeito Natrislânio foi autuado também em flagrante pelo homicídio de Sirco – ele já é investigado por outro homicídio em 2011.

O delegado Vinícius de Assis Nazário, de Aripuanã, que responde temporariamente por Colniza, vai representar pela conversão do flagrante de Natrislanio em preventiva.

Apreensão

Foram apreendidas 07 armas longas, sendo um rifle .22, uma espingarda 16 de dois canos, duas espingardas calibre 20, duas espingardas calibre 28, uma calibre 32 de dois canos, mais de 50 cartuchos intactos, além das roupas camufladas que usavam para se passarem por polícia, e desapropriar a área. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jose | Sábado, 14 de Janeiro de 2017, 14h14
    1
    0

    PARABÉNS PELO SERVIÇO, AGORA QUE O TREM FICA FEIO QUE O POVO NÃO PARA PRESO.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.