Polícia
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 15h:53 | Atualizado: 04/03/2021, 16h:11
Líder de facção em Nova Mutum é preso
Allan Pereira
Reprodução

Homem identificado pelas iniciais F.F.L, de 29 anos, líder de uma facção criminosa que atua em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil no bairro Tijucal, em Cuiabá, nesta semana.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por suposta prática de tortura e roubo, ambos na modalidade majorada, no município do interior.
A investigação aponta que, em setembro do ano passado, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a roubo, após roubar um celular de um morador da cidade mediante emprego arma de fogo.
O adolescente confessou o ato infracional e informou que, por ter roubado o celular, foi punido por membros da organização criminosa com intensas agressões físicas.
Os faccionados chegaram a gravar todas as ações em um vídeo, que foi compartilhado em grupos de whatsapp. Além das agressões, os criminosos exigiram que o adolescente entregasse o celular roubado a eles.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito não acatou a ordem de prisão e tentou fugir dos policiais civis, que necessitaram empregar técnicas de imobilizações para contê-lo.
Outros cinco integrantes da facção, identificados durante a investigação, tiveram as prisões representadas à Justiça e os mandados cumpridos ainda no ano passado. Um criminoso ainda encontra-se foragido.
Além do mandado de prisão em desfavor do líder da facção, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão de recaptura de um dos fugitivos da Cadeia Pública de Nova Mutum, ocorrido em 29 de janeiro.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Polícia / SESC BALNEÁRIO
Prefeitura nega irregularidade em novo ponto de vacinação de idosos contra Covid
-
Polícia / IRREGULARIDADES
Polícia investiga estrutura de vacinação contra Covid-19 no Sesc Balneário - veja
-
Polícia
Casal é preso em Cáceres suspeito de manter família refém e roubar 2 veículos
-
Polícia
Polícia localiza e prende homem que tentou matar segurança do hemocentro
-
Polícia / LEVARAM A PISTOLA
Delegado da PF tem casa invadida por bandidos, é rendido e amarrado na Capital