Polícia

Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 09h:21 | Atualizado: 09/02/2017, 13h:52

Menino de 8 anos enfrenta bandido para defender a mãe e ladrão morre

Cleyton Chaves da Silva foi assassinado na noite desta terça (7), quando tentava assaltar uma professora que aguardava o marido no estabelecimento em frente a uma farmácia na avenida Fernando Correa, em Cuiabá. Os dois filhos um de 7 e 8 anos respectivamente, estavam no carro. O filho de 8 anos atacou o bandido tentando o enforcar antes dele ser baleado por um desconhecido.

Reprodução

veiculo_.jpg

Carro da família alvo de bandidos, cujo menino de 8 anos enfrentou nessa 3ª

A professora relatou no boletim de ocorrência que aguardava dentro do carro com as crianças o esposo que havia entrado minutos antes na farmácia, quando os dois criminosos se aproximaram em uma moto. Armado, um deles anunciou o assalto, ordenando que ela saísse do veículo.

A mulher bastante assustada pediu para os bandidos deixasse ela retirar os filhos do banco de trás. Ao abrir a porta, uma das crianças saiu e pulou no pescoço de um dos criminosos.

A mãe ainda tentou segurar o filho, mas neste momento ouviu os disparos de arma de fogo. Ela segurou as duas crianças e se jogou no chão para protegê-las. Ao se levantar, percebeu que um dos homens estava ferido dentro do carro e o outro havia fugido.

Segundo a professora, a pessoa que atirou estava dentro de um veículo branco que passou no local. A Polícia Militar logo foi acionada por populares e a frente da farmácia foi isolada. Uma equipe do Samu também esteve presente e confirmou o óbito do criminoso, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, mas não estava portando nenhum documento de identidade. Os policiais constataram que a arma que ele usava era de brinquedo.

Investigadores da Delegacia de homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local dando início às investigações. O caso será transferido à Delegacia de Roubos e Furtos, que tentará identificar o atirador e os dois bandidos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Arthur | Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 17h54
    1
    0

    "Cleyton Chaves da Silva foi assassinado na noite desta terça (7), quando tentava assaltar uma professora..." - colocam de um jeito que até parece que ele era a vítima. EEEEEÊ, jornalismo!

  • Lucas | Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 09h15
    1
    0

    Também acho que deve localizar o atirador, afinal precisamos parabeniza-lo. Já que a justiça (cujos membros ganham muito bem) protegem os bandidos, inclusive nos casos em que os policiais (que ganham uma miséria) alvejam para não serem alvejados.

  • joao cuiabano | Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017, 08h36
    0
    0

    Essas tornozeleiras estão fazendo uma verdadeira força contrária à ressocialização de criminosos, que, no Brasil da corrupção, soa quase como que um padrão político, não há qualquer interesse em melhorar a vida das pessoas, especialmente daquelas que não possuem amizade com o Estado. Estamos à merce dos bandidos, como um político que assalta o povo privando-o de tudo que é mais básico, formando ainda mais bandidos comuns, todos amparados pelo exemplar comportamento de nossas lideranças "democráticas".

  • alexandre | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 17h18
    5
    0

    tornozeleiras ....

  • Karen | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 14h52
    6
    0

    Esse país está perdido! Já chegamos numa situação em que ler notícias desse tipo se tornou "normal", rotineiro... isso é um absurdo!! Deveríamos nos assustar, exigir mais das políticas públicas, cobrar do governo uma estratégia mais poderosa, imponente e eficiente de segurança. Sair na rua virou um filme de terror, não se tem mais paz em lugar algum. Nosso Mato Grosso é tão gracioso, com pessoas hospitaleiras e do bem, esse lugar poderia ser sinônimo de alegria, de lazer, de paz, mas não, é o nortão com mortes e mais mortes diariamente, os outros cantos do estado com sequestros, estupros e roubos.. Tá difícil viver!!!

  • Paulo | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 11h40
    3
    4

    Neste caso a arma era de brinquedo. Poderia ser de verdade e esse caso teria um outro enredo. Reagir a assalto não é recomendado, ainda mais uma criança de 08 anos.

  • Herói sem medalha | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 11h19
    9
    0

    Parabéns ao cidadão de bem armado que estava passandi pelo o local e evitou um roubo, imagine em.um país onde o desarmamento foi instaurado mas apenas para o cidadão de bem é não para o infrator da lei tem.o maior número de roubos a mão arma e latrocínio que e roubo seguido de morte, se todo cidadão de bem pudesse ter sua arma legalmente esse será o fim dos vagabundos que geram de mudar de profissão!!!!

  • JEFERSON MATOS | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 10h33
    10
    4

    Fique com Deus criança. Mais uma vítima do sadismo criminoso. Infelizmente vai virar estatística. Um herói.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017, 10h03
    20
    3

    Esse Garoto é um Herói,viu a mãe em uma situação difícil é não se acovardou. Agiu sem medir as consequências natural pela idade, no mais segue recado aos bandidos, não nos acovardaremos mais!!!!

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

MAIS LIDAS