Polícia

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 08h:30 | Atualizado: 27/02/2020, 14h:47

LUCAS DO RIO VERDE

Mensagem enviada a esposa de sargento pode ter motivado tiros contra empresário

Pedro pegorini

A morte do empresário Pedro Luís Pegorini, de 58 anos, pode ter sido motivada por uma mensagem que ele enviou à esposa do sargento da Polícia Militar, Jarley Gomes de Menezes, 41. A mensagem foi apagada. O pioneiro de Lucas do Rio Verde (a 248 km de Cuiabá) foi morto a tiros supostamente pelo PM em uma chácara, às margens do rio Borges, entre Tapurah e Itanhangá, no fim da tarde desta terça (25).

Segundo depoimento de testemunhas, Pedro e Menezes e uma terceira pessoa estavam bebendo cerveja, quando a vítima e o PM começaram a discutir por conta da venda de um sítio. A discussão foi acalorada e foi se intensificando quando Menezes indagou à vítima se o mesmo teria enviado mensagem para o celular da esposa. Pedro respondeu que sim.

Diante da afirmação, o suspeito exigiu que ele mostrasse o conteúdo da mensagem enviada. Mas afirmou que o conteúdo já tinha sido apagado. Foi neste momento que a vítima teria xingado o suspeito e corrido para dentro do quarto e voltado segundos depois.

Com a possibilidade da discussão virar uma briga violenta, o caseiro começou a levar Menezes para a caminhonete dele com o objetivo de tirá-lo da chácara e pediu que esfriasse os ânimos. Foi quando a vítima disse “algo” para o PM que não foi possível ser entendido pelo caseiro.

O militar então pegou a arma que estava no banco de trás da caminhonete e deu “um golpe” na arma e seguiu em direção a Pedro que correu para o quarto e trancou a porta. Mesmo com a porta fechada Menezes deu três tiros onde a vítima estava. Diante dos disparos, o caseiro e o terceiro homem que estava no local correram para pedir ajuda.

Em seguida, depois dos disparos o militar seguiu para uma lanchonete que fica em frente a chácara e ficou lá. Enquanto isso o caseiro foi até Itanhangá pedir por socorro. Quando a Polícia Militar chegou, teve que arrombar a porta pois tinha poça de sangue saindo por de baixo dela. Foi acionada uma equipe médica que apenas confirmou a morte.

Menezes fugiu do local, mas se entregou à polícia no fim da tarde de ontem (26). Ele também apresentou a arma utilizada no crime. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o 13º BPM juntamente com o Pelotão de Tapurah adotou as medidas legais relacionadas ao crime, como preservação do local, apoio às unidades das polícias Técnica e Civil, diligências com objetivo de prender o sargento.

Agora está reunindo a documentação que vai embasar a instauração de procedimento investigatório pela Corregedoria da PMMT.      

Informou ainda que como o policial suspeito agiu em momento de folga responderá por homicídio na justiça comum e, paralelamente, um outro procedimento na esfera militar.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cuiabano | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 09h54
    24
    3

    COMO UM SUJEITO PREPARADO MOSTROU TAMANHO DESPREPARO E DESTEMPERO....TEM QUE PAGAR E SER EXPULSO DA POLICIA PORQUE A POLICIA MILITAR É UMA INSTITUIÇÃO COMPOSTA POR POLICIAIS TREINADOS PARA SALVAR VIDA E PROTEGER E NÃO PARA MATAR...ELE ALEGA LEGITIMA DEFESA ATIRANDO EM ALGUEM QUE SE TRANCOU DENTRO DO QUATRO É UMA PIADA NÉ...

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.