Polícia

Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 18h:48 | Atualizado: 15/01/2020, 18h:56

BRIGA COM AMARELINHOS

Motociclista que tirou moto de guincho à força não tem CNH e já parou na delegacia

Reprodução

Motociclista moto guinchada por amarelinhos

Imagem mostra o homem tentando tirar sua moto de cima do guincho, na av. 13 de Junho

O motociclista que foi filmado por populares tentando tirar a moto, que havia sido apreendida por agentes de trânsito da Semob, de cima do guincho, não possui CNH. Além disso, ele também tem duas passagens por receptação e por usar arma de brinquedo para cometer crimes. A motocicleta do homem ia ser levada por amarelinhos, na tarde desta terça (14), por estar estacionada na calçada da rua 13 de Junho, em Cuiabá.

O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), interrogou o suspeito, que deve responder por lesão corporal e resistência qualificada. Um jovem de 22 anos que teria incitado a violência contra amarelinhos e funcionário da empresa do guincho, e ajudado a tirar a moto do caminhão, também foi identificado e, ainda ontem, conduzido à Central de Flagrantes. 

Conforme Boletim de Ocorrência, após agredir e ajudar o motociclista a fugir com a moto, o jovem voltou para o trabalho em uma loja no Centro da Capital, onde foi encontrado pela Polícia Militar. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal - incitação ao crime. 

De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas que ajudaram o homem também estão sendo procuradas e deverão prestar depoimento nos próximos dias.

O caso

Pessoas que estavam na região se aglomeraram para assistir a confusão e registraram em vídeos o momento em que o motociclista transtornado sobe no guincho e agride os agentes da Semob. 

No vídeo é possível ver o momento em que uma mulher tenta convencer o homem a desistir de tentar tirar o veículo do guincho, no entanto, ele é apoiado pela população a continuar. Com a insistência e ajuda de outros dois homens - um deles enforcou um dos agentes de trânsito e outro deu até socos para o trabalhador soltar a moto -, o motociclista consegue tirar a moto do caminhão. 

É possível ver o momento em que ele consegue dar partida na motocicleta para deixar o local. De acordo com a Semob, as motos que foram alvo da fiscalização ontem (14), estavam estacionadas sobre a calçada, considerada infração grave por impedir o fluxo de pedestres. 

Por meio de nota, a secretaria informou que os envolvidos na situação de violência deverão responder pelos crimes de vandalismo e agressão. Não há informações sobre os outros dois suspeitos de incitar violência contra os amarelinhos. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • SERVIDOR ESTADUAL | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 10h46
    2
    2

    ESTE DELEGADO SÓ TRABALHA CONTRA O CONTRIBUINTE QUE PAGA O SEU POUPUDO SALÁRIO, COMO NO CASO DO MOTOQUEIRO DO ALTOS DA SERRA QUE FOI ABALRROADO PELO CARRO DOS AMARELINHOS E O DELEGADO AINDA O CULPOU ALEGANDO OUTROS ANTECEDENTES CRIMINAIS, AGORA FAZ O MESMO QUER CULPAR O CARA POR OUTRO CRIME COMO SE UMA COISA TIVESSE A VER COM A OUTRA. O UNICO ERRO DO CARA É, SE ELE NÃO TINHA CNH ESTAR GUIANDO DESABILITADO, E POR ISSO QUE ELE TEM QUE RESPONDER, PORQUE O VIDEO MOSTRA ELE MOSTRANDO O DOCUMENTO AO AGENTE E O AGENTE NÃO PEGOU PRA CONFERIR?

  • alexandre | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 10h32
    3
    2

    tem amarelinho nenhum, tem guincheiro e dono de patio...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.