Polícia

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 10h:50 | Atualizado: 07/01/2020, 19h:43

OPERAÇÃO JUDAS ISCARIOTES

Motorista de deputada é um dos presos, após investigação sobre roubo à casa dela

Ronaldo Mazza/Reprodução

Janaina Riva bandidos

Deputada, na tribuna, fala do assalto. Quanto ao motorista preso, ainda não se manifestou

O motorista da deputada Janaina Riva (MDB), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, foi preso durante a operação Judas Iscariotes, deflagrada na tarde desta segunda (6) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. Ele é um dos suspeitos de participação no assalto à casa da parlamentar no dia 24 dezembro deste ano. No total foram cumprido nove mandados em Cuiabá e Nobres. Duas pessoas foram presas e as diligências prosseguem para cumprir os demais mandados.

Por meio de nota a parlamentar informou que foi com surpresa que recebeu a informação da prisão de um dos servidores por suposto envolvimento no assalto à casa dela.  Janaina informa que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou a essas prisões.

motorista da janaina riva

Motorista Odnilton Gonçalo Carvalho Campos é alvo da Operação Judas

"Confio no trabalho da polícia, porém ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito", finaliza.

As investigações tiveram início após o registro do roubo, ocorrido no dia 24 dezembro, e identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime. O delegado Guilherme Fachinelli preside o inquérito e representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas, deferidos pelo juiz plantonista da Comarca de Cuiabá.

Cinco equipes policiais da DERF Cuiabá e da Delegacia Municipal de Nobres, com apoio do delegado Guilherme Bertoli, estão em campo para cumprimento dos mandados.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência no bairro Santa Rosa, onde mora a deputada estadual Janaina Riva e o esposo dela. Segundo relato das vítimas, conforme observado nas câmeras de monitoramento da casa, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência, apontando as armas. 

Os dois homens ficaram na casa por dez minutos e levaram dinheiro, joias e celular.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Fernando | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2020, 17h21
    0
    0

    Ele estava na casa da Deputada pois é motorista de Deputada e ela estava na casa dela na hora da prisão. tem umas pessoas que necessitam de o minimo de interpretação de texto. Assunto chato da porra. Policia prendeu rápido o suspeito de praticar o assalto pois o imbecil estava de tornozeleira eletrônica com rastreador, não teve nada de diferente se fosse com pessoas normais ou com políticos, deveriam valorizar o desempenho da policia que tem se esforçado ao máximo para solucionar os crimes, se todos criminosos assaltassem usando tornozeleira seria bem mais fácil de achar eles, como foi o caso da Janaína.

  • alexandre | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 16h37
    1
    0

    os salários são mega na AL...

  • tedinho | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 15h29
    5
    0

    o funcionario é motorista e ganha em media 9.500 . ta pouco ou quer mais ...

  • jj | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 13h57
    12
    0

    funcionario publico tem que trabalhar na repartição publica e não na casa do chefe, isso é caso para ministerio publico

  • SERVIDOR ESTADUAL | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 13h40
    11
    3

    Trabalhando na casa da deputada e lotado na assembléia legislativa recebendo o salário de nossos impostos, uma vergonha.

  • Paulo Sérgio | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 12h42
    4
    4

    Gostaria de saber quanto ganha esse assessor motorista da assembleia? E de quanto foi o roubo?

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.