Polícia

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 18h:05 | Atualizado: 17/08/2020, 18h:56

CRIME HEDIONDO

OAB segue caso de jovem que morreu após ser vítima de brincadeira do corote

Reproduçao

Indio � embebedado e morre - morador de rua

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou, em nota, emita na tarde desta sexta (14), a agressão que culminou na morte do jovem Jonatas Lira Xavier, 27 anos, na no domingo (10). A entidade anunciou que vai acompanhar o caso e a investigação das pessoas envolvidas na ação. 

O rapaz, que sofre de esquizofrenia, foi induzido por um grupo a participar de um desafio alcoólico que acabou sendo fatal. A OAB aponta que o fato trata-se de crime hediondo e pede atenção reforçada à investigação do caso.

A Seccional Mato Grosso, por meio da Comissão de Direitos Humanos disse que vai acompanhar o caso e manifestou solidariedade à família. “Diante da análise dos vídeos que repercutem nas redes sociais, a OAB-MT, considerou que há indícios de crime hediondo contra uma pessoa em clara situação de vulnerabilidade social”, diz trecho.

Ainda na publicação, a Ordem pede rigor na investigação dos fatos pelas autoridades policiais e Ministério Público, para que os culpados sejam responsabilizados.  “O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Flávio Ferreira, em contato com os familiares, disse-lhes que a OAB-MT manifestou solidariedade e se colocou à disposição para acompanhar o caso”, consta em nota.

Leia nota na íntegra

  A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem a público repudiar a atitude de um grupo de pessoas que incentivou o jovem Jonatas Lira Xavier de 27 anos, em Cuiabá, a ingerir grande quantidade de bebidas em troca de dinheiro. Depois disso, ele morreu em decorrência de um coma alcoólico. 

Diante da análise dos vídeos que repercutem nas redes sociais, a OAB-MT, via Comissão dos Direitos Humanos, considerou que há indícios de crime hediondo contra uma pessoa em clara situação de vulnerabilidade social. 

Conhecido como “Índio”, Jonatas podia ser visto no entorno da Rodoviária de Cuiabá rotineiramente. Depois de serem surpreendidos com a notícia de sua morte, familiares lamentaram sua perda e disseram que ele sofria de esquizofrenia.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Flávio Ferreira, em contato com os familiares, disse-lhes que a OAB-MT manifestou solidariedade e se colocou à disposição para acompanhar o caso. 

Por outro lado, a OAB pede rigorosa investigação dos fatos pelas autoridades policiais e Ministério Público, para que os culpados sejam responsabilizados. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.