Polícia
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 15h:31 | Atualizado: 25/11/2020, 15h:32
Operação do Gaeco combate lavagem de dinheiro de jogo do bicho em MT e SP
Da Assessoria
Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta (25), a Operação Sunset, cumprindo mandados de busca e apreensões no município de Dom Aquino (a 170 km de Cuiabá). O objetivo foi de combater a lavagem de dinheiro proveniente do jogo do bicho. A ação foi realizada também nas cidades de Marília, Ibitinga e Borborema, em São Paulo.
Segundo a investigação do Ministério Público, três organizações criminosas promovem a lavagem de dinheiro do jogo do bicho realizado em dezenas de cidades do Centro-Oeste do estado de São Paulo, além de outros estados como em Mato Grosso.
As organizações atuavam em diferentes cidades, entre elas: Bauru, Marília, Ibitinga, Agudos, Borborema, Duartina, Piratininga, Lins, Guarapuava, Itajobi, Itápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Guarulhos, Matão, Pompeia, Ribeirão do Sul, Tupã, Taquaritinga, Jaboticabal, Paraguaçu Paulista, Pereira Barreto, Teodoro Sampaio, Itaporanga e Maringá.
Segundo as investigações, o primeiro grupo, liderado por família tradicional e sediado em Ibitinga e Bauru, executa a lavagem de dinheiro por meio de produções rurais dissimuladas, situadas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, movimentando milhões de reais provenientes do jogo do bicho.
Já o segundo núcleo, encabeçado por outra família, tem base em Marília e mantém diversas empresas com operações dissimuladas, além de propriedades rurais e holding patrimonial. Por meio delas, o grupo viabiliza a lavagem de vultosa quantia proveniente do jogo do bicho.
Já o terceiro grupo, também sediado em Marília, promove a lavagem de dinheiro por meio de holding patrimonial que, ao longo dos anos, formou patrimônio imobiliário expressivo. Os mandados de buscas tiveram apoio da Polícia Militar.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia / CASO INDEA
Sete advogadas de MT se unem para fazer defesa de jovem que denunciou assédio
-
Polícia / PEDREGAL
Traficantes são presos vendendo droga em distribuidora de bebidas na Capital
-
Polícia
2 carretas tombam em rodovias de MT, motoristas ficam feridos e perdem cargas
-
Polícia
Servidor público e amigo têm celulares incluídos em anúncio para atores pornô
-
Polícia / CRIME EM RONDONÓPOLIS
Delegada começa a ouvir testemunhas e investiga se chefe da Sanear foi executada