Polícia

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 21h:57 | Atualizado: 02/08/2020, 22h:17

REPORTAGEM NO FANTÁSTICO

Pareceu uma encenação, afirma mãe de Isabele ao questionar versão de vizinhos

Reprodução/TV Globo

Depoimento enfermeiro caso Isabele

Trecho do depoimento de um dos socorristas que foram até o condomínio de luxo Alphaville I, na Capital, em 12 de julho, quando Isabele morreu

O Fantástico deste domingo (02) exibiu reportagem com novas revelações sobre a morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, atingida por um disparo supostamente acidental de pistola calibre 380, efetuado por uma amiga da mesma idade. O caso ocorreu no último dia 12 de julho, no condomínio de luxo Alphaville I, no Jardim Itália, em Cuiabá (assista matéria completa aqui).

A reportagem mostrou trechos do depoimento de um dos enfermeiros do Samu que atendeu a ocorrência. O profissional declarou à Polícia Civil que uma mulher, possivelmente mãe da adolescente autora do disparo, estava retirando material de manutenção de armas de cima da mesa.

Segundo o enfermeiro, a mulher foi advertida que estava alterando o cenário de um crime. Além disso, a arma não foi encontrada no banheiro onde Isabele morreu e o local estava limpo, com sangue somente embaixo da cabeça da vítima.

“Parece teatro, encenação”, disse Patrícia Hellen Ramos, mãe de Isabele, que afirma que as pessoas envolvidas no homicídio precisam pagar pelo que fizeram. “É isso que eu espero”.

Conforme relato do advogado da família da amiga de Isabele, Ulisses Rabaneda, imagens do circuito de segurança do condomínio levam a crer que a garota foi baleada entre 22h e 22h01. O Samu foi filmado chegando na portaria do Alphaville às 22h10. A ambulância teve dificuldades para entrar no local, devido as regras de segurança e precisou da liberação da mãe da autora do disparo.

Conforme o advogado da mãe de Isabele, Hélio Nishiyama, houve "grave falha" no isolamento do local do crime. Diligências que deveriam ter sido realizadas logo após a morte não foram feitas, conforme o defensor.

Reprodução/TV Globo

Arma Caso Isabele

Arma que teria sido disparada de forma acidental, segundo a mãe da vítima, não estava na cena do crime: apareceu só com chegada de delegado

Troca de roupas

Outro fato que chama atenção, revelado pelo Fantástico, é que a autora do disparo e sua irmã foram até a casa da vizinha e trocaram de roupas. As peças, inclusive, foram entregues à Polícia Civil na semana passada.

Rabaneda alega que a adolesce estava se sentindo “aflita” e “sufocada” após o ocorrido. “Uma criança não iria pensar em trocar de roupa com outro propósito”, garantiu.

Em depoimento, a autora do disparo negou que houve qualquer desentendimento naquele dia. Atiradora esportiva, a garota garante que o disparo foi acidental.

Investigação

Até agora, 21 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Pelo menos sete estavam dentro da casa no momento do disparo. E a oitava, o namorado da adolescente autora do disparo, parece ter saído pouco antes do tiro e da primeira ligação para o Samu.

A Polícia Civil disse, em nota, que agiu imediatamente depois da morte de Isabele, com buscas, perícias e a apreensão de provas. Afirmou que aguarda o resultado da análise dos materiais e que deve ouvir mais pessoas essa semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • HELO | Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020, 08h04
    7
    1

    Deve ouvir o namorado da irmã da atiradora , pois foi na casa deste que a autora do disparo foi tomara banho e trocar de roupa. Ela foi orientada por "alguém".

  • maria | Domingo, 02 de Agosto de 2020, 23h34
    10
    1

    criança? com armas e namorado em casa? de qual processo o Dr está falando? aff. cada fantasia...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.