Polícia

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 16h:57 | Atualizado: 06/08/2020, 18h:37

DOIS MORTOS

PM afirma que confronto que terminou em mortes não foi motivado por ameaças

Reprodução

Bope

Em posicionamento, o Bope informou que os militares que participaram de um confronto que terminou na morte de Maycon Luiz Santana Carvalho, de 21 anos, conhecido como "Maiky Torto" e A. A. P.N, de 17 anos, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na noite de ontem (5), não apreenderam celulares no local. O menor já tinha passagens por receptação e dirigir sem permissão.

A coorporação ainda desmentiu supostas informações de que a ação teria sido motivada por ameaças no Whatsapp. "[A instituição] destaca que não atua por vingança ou revanche, mas em situações reais de ameaça e de crimes que colocam em perigo a população, cidadãos e cidadãs de bem". 

A PM afirmou que tomou conhecimento de áudios e textos com "tom ameaçador" direcionados aos mlitares através do Whatsapp. Em mensagens de voz enviadas na hora do confronto, a esposa de Maiky Torto busca por informações do marido

Desesperada ela diz que foi à casa de um homem chamado Tiago e viu uma poça de sangue, mas ela não conseguiu encontrar Maiky no local. "Maycon tá aí? Pelo amor de Deus, fala que ele tá aí?", pergunta aos prantos. 

"Eu tô aqui embaixo amiga. Fui na casa de Tiago. Tem uma poça de sangue lá. Eu não tô achando meu marido. Só tá a moto dele lá em casa. Cadê? Cadê? A polícia não quer deixar chegar perto", fala a mulher.

O menor que também morreu durante o confronto possui passagens por receptação e dirigir sem habilitação. De acordo com informações do Bope, a guarniação fazia ronda pela região quando flagrou um local de distribuição de drogas. Quando passaram pela rua, foram recebidos com tiros. 

As mortes aconteceram quase uma semana após criminosos trocarem tiros com uma equipe do Bope, no bairro Itamarty. Seis deles morreram. 

De acordo com informações do Bope, uma guarnição estava em rondas, como vem fazendo em apoio às Unidades da capital, quando flagraram um local de distribuição de drogas. Quando militares passaram pela rua dos Penitentes, foram recebidos com tiros. No entanto os criminosos acreditaram ser apenas uma viatura, porém uma segunda vinha logo atrás da primeira e intenso tiroteio começou.

Leia a nota na íntegra:

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar informa que não apreendeu nenhum celular no local ou com os suspeitos mortos no confronto da noite de ontem(05), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Portanto, não teve acesso a textos e áudios com ameaças a policiais militares, como veiculou na imprensa.

A Polícia Militar informa que tomou conhecimento, sim, via redes sociais(Whatsapp), de áudios e textos com tom ameaçador direcionados a policiais militares de Mato Grosso.

Todavia, a instituição militar estadual, como remota sua trajetória de 185 anos em defesa da sociedade mato-grossense, destaca que não atua por vingança ou revanche, mas em situações reais de ameaça e de crimes que colocam em perigo a população, cidadãos e cidadãs de bem.

É nesse contexto de atuação em defesa da vida e da segurança pública que também estão os policiais militares, pais e mães de família que saem às ruas para trabalhar e que também precisam se resguardar nas situações de ameaças e confrontos reais impostos pelo exercício da profissão.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.