Polícia

Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, 15h:56 | Atualizado: 30/03/2017, 15h:59

nova xavantina

PM e Civil desarticulam quadrilha especializada em roubo de casas

Uma quadrilha de assaltantes, que tinha três integrantes menores de idade, foi desarticulada em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na quarta (29) em Nova Xavantina. O trabalho integrado resultou na prisão em flagrante do suspeito, Paulo Henrique Arantes, o “PH”, e na apreensão dos menores B.J.R.S. e D.A.S., ambos de 16 anos, e L.S.P., de 17, por envolvimento em dois roubos à residência no município.

PJC

menores_nova.jpg

Ação entre polícias Civil e Militar resulta na apreensão de adolescentes e objetos roubados em casas

Todos os suspeitos são conhecidos das polícias pela prática de furtos e roubos na ciadde. As investigações contra o grupo iniciaram após Paulo Henrique, em poder de um revólver calibre 38, assaltar duas residências no bairro Santa Ana, com a ajuda de três adolescentes.

Nas ações, os criminosos ainda atentaram contra a vida de duas pessoas. Na primeira casa, um dos acusados apontou a arma para a vítima, ameaçando atirar caso ela não entregasse os pertences. Entretanto, a vítima começou a gritar por socorro e, por esse motivo, os suspeitos fugiram sem conseguir levar nenhum dos bens.

No segundo roubo, a quadrilha conseguiu subtrair objetos da vítima, mas assim que fugiram, os criminosos foram seguidos até uma residência, onde ocorreu intensa luta corporal entre as vítimas e os suspeitos. Diante da situação, os assaltantes pegaram uma arma de fogo e uma faca e tentaram matar as vítimas, que se defenderam com chutes e socos. As vítimas só desistiram de lutar contra os suspeitos quando outro adolescente apareceu armado.

Assim que foram acionados da ocorrência, policiais civis e militares deslocaram rapidamente até a casa dos suspeitos, onde encontraram uma faca, um simulacro de arma de fogo, os bens da segunda vítima, outros objetos de origem duvidosa e uma balança de precisão. No local, os policiais apreenderam o adolescente B.J.R.S.

Os policiais ainda ocalizaram os outros dois menores D.A.S. e L.S.P., suspeitos de participarem do furto e atentarem contra a vida das vítimas. Paulo Henrique foi preso a algumas quadras do local, após ter pulado muros de várias casas. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo calibre .38 de cinco tiros que estava escondida no quintal de uma residência.

Segundo a Polícia, Paulo possui extensa ficha criminal pela prática de crimes contra o patrimônio, principalmente de furto mediante arrombamento. Os menores também possuem passagens pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.

O delegado de Nova Xavantina, Sidarta Vidigal de Almeida, explica que os adolescentes são facilmente recrutados por alguns criminosos que preferem usar menores nas práticas delitivas. Para o delegado, o sucesso das ações tem contado com apoio dos cidadãos que contribuem através de denúncias. “Graças ao apoio da população que tem sido parceira em várias ações policiais, fruto de uma confiança mútua, temos gerado excelentes resultados na área de Segurança Pública local.” (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Políticos em peso em evento do HMC

A solenidade que marcou a entrega do HMC em Cuiabá, nesta segunda (19), está sendo considerada o evento do ano para o prefeito Emanuel. Ele conseguiu motivar a presença de diversas lideranças políticas, empresariais e de diferentes setores. Para se ter uma ideia, dos 11 membros da bancada federal, 8 estavam presentes, assim como 16 dos 24 deputados estaduais e 17 dos 25 vereadores. Também marcaram presença dezenas de prefeitos e outros...

Base na Câmara e apoio de Iva Viana

leonardo 400 curtinha   Leonardo Bortolin (foto), que comanda Primavera do Leste e um dos vários prefeitos que prestigiaram a solenidade de entrega 100% do HMC, nesta segunda à noite, em Cuiabá, revelou contar com uma base forte e sólida na Câmara Municipal, o que tem sido importante na aprovação dos...

Ato de EP atrai 6 últimos governadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto), habilidoso nas articulações políticas, conseguiu levar para o mesmo evento, marcando a entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, nesta segunda à noite, cinco ex-governadores e ainda o atual. Prestigiaram a solenidade Júlio Campos, Carlos Bezerra,...

Governador tenta constranger prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) tentou constranger o prefeito Emanuel, nesta segunda, na festa da entrega para funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá. Na presença de diversas autoridades, inclusive dos últimos cinco governadores, com exceção de Silval, o atual chefe do Executivo, em...

3 vereadores cuiabanos no Cidadania

diego guimaraes 400 curtinha   O Cidadania, hoje sem voz na Câmara de Cuiabá, poderá ter três vereadores a partir de março de 2020, com abertura da janela. Na dança das cadeiras, Felipe Wellaton sairá do PV para aderir ao Cidadania, que já é presidido em Cuiabá pelo seu chefe de...

6 na Câmara tentam barrar projetos

francis maris 400 curtinha   O prefeito cacerense Francis Maris (foto) luta junto aos vereadores, para, enfim, concretizar todas as etapas de um financiamento milionário para projetos na área de saneamento. São R$ 130 milhões para abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto, com juros de 6% ao ano e 20...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.