Polícia

Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h:14 | Atualizado: 26/01/2020, 10h:39

LEVERGER

PM investiga 3 por suspeita de assassinato de travesti; corpo ainda está desaparecido

Atualizada às 11h46

Caudeni da Silva/Arquivo pessoal

TRAVESTI MARY

Imagem de uma câmera de segurança mostra Mary Barros Lima, que foi morta em Leverger

Três homens foram detidos nesta sexta (24) em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá) suspeitos de matar e ocultar o corpo da travesti Mary Barros Lima, 37, desaparecida desde 8 de janeiro após deixar o trabalho.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, um dos detidos afirmou que outros dois enterraram o corpo de Mary. O corpo ainda não foi localizado.

Segundo o apurou , um dos homens detido é amigo de Mary. Foi ele quem registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento dela. Cinco dias depois, ele chegou a dar entrevista a imprensa relatando preocupação.

O suspeito declarou ainda que ela o "tratava como um filho, sempre preocupada". Mary morava sozinha na cidade. Ela é natural do Maranhão, onde sua família reside.

Outro fato que chamou a atenção, foi que o celular da vítima estava com o suspeito. Segundo ele, após perceber o desaparecimento de Mary, foi até a casa dela e encontrou o celular tocando. O caso segue sendo investigado. 

Durante as diligências, os policiais da Delegacia de Santo Antônio de Leverger conseguiram imagens do circuito de segurança de estabelecimento comercial que flagraram a vítima, antes do desaparecimento. Ela estava na companhia de duas pessoas.

Conforme o boletim de ocorrência um dos presos relatou ter visto Mary em companhia de dois homens caminhado ao fundo da rádio comunitária da cidade. O 3º Batalhão da PM conseguiu localizar os suspeitos e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e do Ciopaer em busca do corpo, entretanto nada foi encontrado até o momento.

Dados

No período de janeiro a dezembro de 2019 foram registradas em Mato Grosso 139 ocorrências com motivação homofóbica. Os dados são do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) da secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) e representam um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2018, quando houve 110 casos.

Os meses que mais apresentaram registros de crimes de homofobia no ano passado foram novembro (17), setembro (17), dezembro (16) e agosto (15). Em abril houve 12 casos, em janeiro 11, fevereiro, maio e julho tiveram 9 registros cada, em junho houve 4 e em março, 8.

Ainda em 2019, o total de registros de homicídios e outros crimes com mortes envolvendo lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais (LGBTs) foi 17 em todo o estado, entre assassinatos, afogamentos, suicídios e mortes naturais. No ano de 2018, o total foi de 21 casos.

Às 11h46 - Homens são liberados

Após serem ouvidos, os três homens foram liberados. Devem prestar novos depoimentos na próxima semana

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.