Polícia

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h:09 | Atualizado: 18/09/2020, 15h:16

LAVOURAS DE SOJA

PM reforça patrulhamento rural com o fim do vazio sanitário da soja em Mato Grosso

PMMT

Defensivos capa patrulhamento

O policiamento ostensivo será intensificado e a fiscalização reforçada

Com o término do período de vazio sanitário da soja em Mato Grosso, a Polícia Militar, por meio do patrulhamento rural intensifica, a partir desta semana, o policiamento ostensivo e a fiscalização para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais. 

Em Rondonópolis, o programa Patrulha Rural da PM reforça as ações com visitação em fazendas e áreas de plantio para garantir a segurança de 328 áreas cadastradas junto à polícia na região. 

Para este período, a PM vem mobilizando mais de 350 policiais militares que passam a reforçar ainda mais as ações de policiamento ostensivo em mais de 15 mil propriedades rurais de Mato Grosso.

Desde quinta (17), produtores rurais estão autorizados a plantar soja no Estado; já que encerrou os três meses do período de vazio sanitário, iniciado em junho deste ano.

O comandante da 14º Companhia Independente de Força Tática, tenente-coronel Gleber Candido explica  que as ações de segurança pública no campo visam inibir os roubos de defensivos agrícolas, tendo em vista o aumento da circulação e armazenamento de tais produtos nas propriedades.

“O desenvolvimento dos meios de comunicação entre a comunidade rural e a polícia, possibilita a diminuição do tempo de resposta e o auxílio das ferramentas de inteligência para tomada de decisão nas ações de segurança, bem como o desenvolvimento de estratégias regionais de cerco e contenção para repressão de ilícitos. Em 2020 foi possível alcançar importantes resultados, tal qual a redução de mais de 20% de furtos em propriedades rurais”, conta o tenente-coronel. 

PMMT

Defensivos produtor

De março a 4 de abril, a PM prendeu 14 pessoas envolvidas em quadrilhas especializadas em roubos e furtos de defensivos agrícolas em Mato Grosso. As ações de repressão à prática criminosa ocorrem nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Vera. Mais de 150 galões e centenas de fardos de produtos líquido, granulado e em pó foram recuperados pelos policiais militares. Treze armas de fogo foram apreendidas nestas diligências com os suspeitos. 

“O policiamento rural nunca parou, mas neste período reforçamos com medidas simples e eficazes como o contato direto com a PM por meio de aplicativos, grupos de mensagens que recebem solicitações, respondem dúvidas e denúncias relativas à segurança”, destaca o comandante da Força Tática de Rondonópolis, Gleber Candido.

O uso de tecnologias como GPS e aplicativos de celular são grandes aliados que auxiliam os policiais militares a agirem rápido; detendo as quadrilhas em flagrante e recuperando os defensivos agrícolas e os maquinários dos produtores rurais.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...