Polícia

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 07h:40 | Atualizado: 17/04/2019, 10h:15

CUIABÁ

Polícia conduz à delegacia outro jovem acusado de planejar atentado em escola

Atualizada às 08h57

garoto bomba

A.L.S. postou estas fotos nas redes sociais, insinuando que faria um atentado na segunda

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), de Cuiabá, que tenta coibir supostos atentados a escolas, a exemplo do que ocorreu em Suzano (SP), em março deste ano, conduziu um adolescente de 17 anos à unidade policial, no início desta manhã (17).  A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão, na casa dele, no bairro Construmat em Várzea Grande. Ele estuda na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Cidade Alta, e é acusado de arquitetar um atentado no colégio.   

A delegada Anaíde Barros, titular da DEA e que conduz investigações desta natureza, confirma a condução do garoto e também informa, que, em operação, policiais cumpriram duas ordens de busca e apreensão, tentando buscar provas.

Veja vídeo

 

Caso recente

Há 2 dias, na segunda (15), outro adolescnte, A.L.S., de 15 anos, provocou pânico no Colégio Coração de Jesus, na região central da Capital. No final de semana, fez ameaças nas redes sociais, armado e apontando laser ao internauta. "Segunda-feira tem aula hein..." - avisou. Foi o suficiente para os pais exigirem providências da direção. A polícia acompanhou a rotina na unidade de ensino. Provas estão canceladas. E o aluno foi expulso.

Conforme apurou o , o rapaz já prestou esclarecimentos à delegada e saiu da cidade. Nesta manhã, a casa dele foi alvo de busca e apreensão.

material apreendido

Apreendidos armas e computadores, supostas provas das ameaças

Buscas

A operação desta quarta é, de acordo com a Polícia Civil, medida preventiva e repressiva para conter fatos noticiados de supostas ameaças em escola.

As ordens de busca foram dadas pelo Juizado da Infância e Juventude, assinadas pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude, promotor Rogério Bravin.

A ordem é para apreender armas ou produtos eletrônicos que aparecem nas imagens de ameaça, análogas a atos infracionais, praticados por menores de 18 anos, que circularam em redes sociais. A arma (que seria airsoft, um tipo de réplica de arma usada em esporte), que aparece com o adolescente foi entregue pelo pai dele na Delegacia, quando ouvidos na segunda.

Foram apreendidos computadores, celulares e tabletes, que serão periciados para extração de imagens e conteúdos de áudios e textos, que serão usados como provas nos autos investigativos de atos infracionais.

Esta matéria foi alterada, para correção de um erro inicial. Um outro adolescente foi conduzido à delagacia nesta manhhã e não o acusado de planejar o atentado no Coração de Jesus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 19h18
    0
    0

    a policia civil tem que ir com firmeza, chega dessa consercinha, há meu meu filho é do bem, não faz mau a ninguem, não vamos esperar acontecer pra ver, todos sabem que essa palhacada de postar no yotube é pra aparecer na midia, quer aparecer, vai aparecer na cadeia, parabens a policia civil.

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.