Polícia

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 07h:40 | Atualizado: 17/04/2019, 10h:15

CUIABÁ

Polícia conduz à delegacia outro jovem acusado de planejar atentado em escola

Atualizada às 08h57

garoto bomba

A.L.S. postou estas fotos nas redes sociais, insinuando que faria um atentado na segunda

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), de Cuiabá, que tenta coibir supostos atentados a escolas, a exemplo do que ocorreu em Suzano (SP), em março deste ano, conduziu um adolescente de 17 anos à unidade policial, no início desta manhã (17).  A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão, na casa dele, no bairro Construmat em Várzea Grande. Ele estuda na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Cidade Alta, e é acusado de arquitetar um atentado no colégio.   

A delegada Anaíde Barros, titular da DEA e que conduz investigações desta natureza, confirma a condução do garoto e também informa, que, em operação, policiais cumpriram duas ordens de busca e apreensão, tentando buscar provas.

Veja vídeo

 

Caso recente

Há 2 dias, na segunda (15), outro adolescnte, A.L.S., de 15 anos, provocou pânico no Colégio Coração de Jesus, na região central da Capital. No final de semana, fez ameaças nas redes sociais, armado e apontando laser ao internauta. "Segunda-feira tem aula hein..." - avisou. Foi o suficiente para os pais exigirem providências da direção. A polícia acompanhou a rotina na unidade de ensino. Provas estão canceladas. E o aluno foi expulso.

Conforme apurou o , o rapaz já prestou esclarecimentos à delegada e saiu da cidade. Nesta manhã, a casa dele foi alvo de busca e apreensão.

material apreendido

Apreendidos armas e computadores, supostas provas das ameaças

Buscas

A operação desta quarta é, de acordo com a Polícia Civil, medida preventiva e repressiva para conter fatos noticiados de supostas ameaças em escola.

As ordens de busca foram dadas pelo Juizado da Infância e Juventude, assinadas pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude, promotor Rogério Bravin.

A ordem é para apreender armas ou produtos eletrônicos que aparecem nas imagens de ameaça, análogas a atos infracionais, praticados por menores de 18 anos, que circularam em redes sociais. A arma (que seria airsoft, um tipo de réplica de arma usada em esporte), que aparece com o adolescente foi entregue pelo pai dele na Delegacia, quando ouvidos na segunda.

Foram apreendidos computadores, celulares e tabletes, que serão periciados para extração de imagens e conteúdos de áudios e textos, que serão usados como provas nos autos investigativos de atos infracionais.

Esta matéria foi alterada, para correção de um erro inicial. Um outro adolescente foi conduzido à delagacia nesta manhhã e não o acusado de planejar o atentado no Coração de Jesus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 19h18
    0
    0

    a policia civil tem que ir com firmeza, chega dessa consercinha, há meu meu filho é do bem, não faz mau a ninguem, não vamos esperar acontecer pra ver, todos sabem que essa palhacada de postar no yotube é pra aparecer na midia, quer aparecer, vai aparecer na cadeia, parabens a policia civil.

Matéria(s) relacionada(s):

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

Vereadores, Tapurah, reajuste e férias

odair tapurah vereador curtinha 400   Em Tapurah, no Nortão, com menos de 15 mil habitantes, seus nove vereadores iniciam o 2020 com salário reajustado em 4,48%, seguindo a tabela do INPC. Mesmo ainda em férias, eles vão receber já na folha de janeiro R$ 5,8 mil cada. No caso do presidente Odair César Nunes...

Vereador, reunião e apoio a músicos

diego guimaraes curtinha 400   Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá sentaram à mesa nesta quinta, na Câmara Municipal, para tentar resolver impasse sobre horário de funcionamento e volume do som nos estabelecimentos e também estudar ajustes na lei do Disk-Silêncio. O presidente da...

Antes, durante e depois de Bolsonaro

wilson kero-kero 400 curtinha   O vereador pela Capital, Wilson Kero-Kero (foto), que era do SD e se filiou ao PSL em 2015, muito antes da chegada do hoje presidente Bolsonaro, vai aproveitar a janela de março e pular para o Podemos. Isso não quer dizer que ele deixará de defender o governo do capitão. Assegura que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.