Polícia

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 16h:52 | Atualizado: 25/04/2019, 16h:56

Polícia fecha bocas de fumo e prende 11

Operação integrada das Polícias Civil e Militar desarticulou nesta quinta (25) pontos de vendas de drogas e prendeu 11 pessoas em três bairros de Cuiabá sob acusação de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de munições de uso restrito. Em atuação conjunta, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do 1º Comando Regional da PM fecharam pontos de distribuição de drogas nos bairros Areão, São Mateus e Nova Esperança.

PM

Boca de fumo

Celulares, dinheiro, droga, munições e máscara que foram apreendidas durante operação

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão autorizados pela 9ª Vara de Delitos de Tóxico de Cuiabá. Entre as pessoas detidas está Joanilson de Lima Oliveira, 36 anos, apontado como um dos líderes no tráfico de drogas doméstico. Durante as buscas, policiais encontraram munições de calibre 9mm, de uso restrito, na residência do suspeito no bairro São Mateus. Joanilson será autuado por associação ao tráfico e posse de munição de uso restrito.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações apontaram que os pontos de vendas de entorpecentes que funcionam nos três bairros têm ligações entre si e são mantidos por uma facção criminosa. “Representaremos pelo pedido de prisão preventiva dessas pessoas detidas e daremos continuidade às investigações, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

No bairro Nova Esperança, na região sul de Cuiabá, foram detidos seis adultos e apreendidos três adolescentes que estavam em uma casa utilizada como ponto de venda de drogas. No local, o grupo preparava entorpecentes para comercialização.

No bairro São Mateus também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. No bairro Areão foram detidos Jhonathan de Carvalho, 28 anos e Dhiego Pablo de Almeida, 24 anos. Eles estavam em uma casa também utilizada como ponto de venda de drogas. No momento da abordagem policial, Jhonathan, monitorado por tornozeleira eletrônica, ingeriu uma substância semelhante a entorpecente e passou mal. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e, após avaliação do quadro clínico, a equipe médica constatou indicação de overdose por uso de substância ilícita.

A operação contou com apoio de policiais do 1º e 24º Batalhões da PM e da Força Tática da capital. “As ações de inteligência se fortalecem com a integração e os resultados positivos vêm principalmente do empenho e profissionalismo dos policiais que estão à frente. A cooperação e ações integradas elevam a efetividade das nossas missões de enfrentamento ao tráfico urbano, dando a tranquilidade merecida à sociedade, retirando de circulação drogas e criminosos nocivos ao convívio social”, pontua o comandante regional de Cuiabá, coronel Wankley Rodrigues.

Foram apreendidos diversos pacotes de entorpecentes, dinheiro, materiais para embalar drogas, arma branca e uma máscara. Os detidos serão ouvidos na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e depois encaminhados para audiência de custódia na Justiça. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

Quitados atrasados da gestão Taques

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes comemora o fato de estar fechando os 10 primeiros meses de mandato já tendo conseguido, mesmo sob crise financeira e uma série de medidas austeras para equilibrar as contas públicas, regularizar todos os pagamentos aos municípios de 2018 empurrados para sua...

Tangará, os indecisos e PSL com Caio

caio 400 tangara da serra curtinha   Em Tangará da Serra, até agora ninguém sabe para onde vão alguns partidos, como PTB, PL (ex-PR), Pros e DC. Há uma chance de que estes, que outrora foram importantes na cidade, nem lancem candidatos a vereador, principalmente porque não possuem nomes suficientes para...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.