Polícia

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 07h:22 | Atualizado: 10/04/2019, 07h:33

CARROS DE LUXO

Polícia Civil indicia casal de empresários por estelionato e apropriação indébita

Marcelo sport car

Não se sabe do paradeiro de Marcelo Sixto, dono da Sport Car, e nem da esposa dele, Thais Dalavalle

Os empresários Marcelo Sixto e Thays Dalavalle, donos da revenda Sport Cars Multimarcas, especializada em carros de luxo, foram indiciados pela Polícia Civil por estelionato e apropriação indébita. Eles são acusados de comercializar automóveis e não repassar o dinheiro aos proprietários.

A Sport Cars funcionava na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Os proprietários da empresa foram alvos de, ao menos, 20 denúncias de pessoas que afirmaram ter sido vítimas deles. Os registros policiais foram feitos nas últimas duas semanas.

As vítimas relataram que deixaram carros de luxo na revenda e os automóveis foram vendidos, porém os proprietários da Sport Cars não repassaram os valores combinados.

Algumas das vítimas disseram que chegaram a receber cheques pré-datados, que posteriormente descobriram que não tinha valor, enquanto outras não receberam nenhum tipo de garantia da revenda.

De acordo com a Polícia Civil, em alguns dos casos, o casal de empresários foi enquadrado pelo crime de estelionato, por ter revendido os carros sem repassar o valor prometido aos proprietários. Em outros casos, foram indiciados por apropriação indébita, por terem tomado para si os automóveis – nestes se enquadram veículos que não chegaram a ser comercializados ou com paradeiros ainda desconhecidos.

Todos os crimes estão anexados em um único inquérito policial, que deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) ainda nesta semana. Posteriormente, o promotor que assumir o caso poderá oferecer denúncia à Justiça, fazendo com que o casal de empresários se torne réu pelos crimes.

Na semana passada, Marcelo e Thays foram interrogados na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde estão sendo feitas as apurações. O empresário, segundo a Polícia Civil, alegou que não tinha a intenção de dar “calote" nas vítimas. Porém, ele disse que precisou usar o dinheiro dos veículos para pagar contas.

Thays afirmou à polícia que trabalhava somente na parte administrativa da empresa e não participava dos negócios da Sport Cars.

Prejuízos às vítimas

A Polícia Civil informou que os prejuízos das vítimas não foram contabilizados até o momento. Conforme a entidade, é necessário fazer análise de mercado em relação aos valores dos veículos, para que os montantes sejam apurados.  

No último dia 27, Marcelo e Thays protocolaram pedido de autofalência na Justiça. Na solicitação, listaram 48 credores, entre pessoas físicas e jurídicas. Conforme as apurações iniciais, as dívidas deles chegam a R$ 11 milhões.

Conforme reportagem veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (7), Marcelo Sixto já havia dado golpes semelhantes, em anos anteriores, no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • BENEDITO CUSTODIO DOS SANTOS MATOS | Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 07h57
    0
    0

    SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO ESSES BANDIDO JA ESTARIA PRESO MAS NAO VAI VIRAR NADA ACABAR EM PIZZA

Matéria(s) relacionada(s):

Desgaste no começo, lisura e entregas

emanuel pinheiro curtinha   A dedicação com que o prefeito Emanuel Pinheiro conduz a capital administrativamente e sem escândalo, coisa que se tornou raro nos executivos municipais, tem surpreendido lideranças até da oposição. Com a massificação do episódio do vídeo em que...

Selma diz não para "fio desencapado"

abilio junior curtinha   O emblemático vereador Abílio Júnior (foto), do PSC, iria lançar pré-candidatura a prefeito de Cuiabá esta semana, conforme ele próprio havia planejado. Só faltava um detalhe: apoio da senadora Selma Arruda, do PSL. Mas, na última sexta, ao ser perguntada sobre...

Recado do governador e a carapuça

junior fecomercio curtinha   Em comunicado oficial, o governador Mauro Mendes manda recado a alguns empresários, quando destaca que incentivos fiscais foram concedidos no passado a determinados setores de forma irregular, em troca de propina, confessada, inclusive, em delação premiada. O recado tem endereço certo:...

Elogios ao prefeito e à primeira-dama

julio campos curtinha   O ex-governador, ex-senador, ex-deputado e ex-prefeito várzea-grandense Júlio Campos (foto), um dos líderes do DEM, partido do governador Mauro, disse nesta quarta, em visita à sede do Rdnews, que é preciso reconhecer que o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro está fazendo uma...

Oposição tenta vencer pelo cansaço

L�dio Cabral curtinha   A oposição formada pelos deputados Lúdio Cabral (foto), Valdir Barranco - ambos do PT - e Wilson Santos (PT), que decidiu obstruir a pauta da Assembleia enquanto o Executivo não apresentar uma prosposta aos trabalhadores da educação, tentam vencer o presidente...

Boicote à audiência sobre Fethab Milho

Conduzida pelo deputado Ulysses Moraes, a audiência pública na Assembleia para debater a questão do Fethab Milho e a possibilidade de exclui-lo da taxação não aconteceu conforme o planejado por causa de boicote dentro da própria AL. A TV Assembleia, que costuma transmitir ao vivo esse tipo de debate, não o fez. Alegou que uma peça de transmissão estragou. De última hora, mudaram a sessão de local, de um...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.