Polícia

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 07h:22 | Atualizado: 10/04/2019, 07h:33

CARROS DE LUXO

Polícia Civil indicia casal de empresários por estelionato e apropriação indébita

Marcelo sport car

Não se sabe do paradeiro de Marcelo Sixto, dono da Sport Car, e nem da esposa dele, Thais Dalavalle

Os empresários Marcelo Sixto e Thays Dalavalle, donos da revenda Sport Cars Multimarcas, especializada em carros de luxo, foram indiciados pela Polícia Civil por estelionato e apropriação indébita. Eles são acusados de comercializar automóveis e não repassar o dinheiro aos proprietários.

A Sport Cars funcionava na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Os proprietários da empresa foram alvos de, ao menos, 20 denúncias de pessoas que afirmaram ter sido vítimas deles. Os registros policiais foram feitos nas últimas duas semanas.

As vítimas relataram que deixaram carros de luxo na revenda e os automóveis foram vendidos, porém os proprietários da Sport Cars não repassaram os valores combinados.

Algumas das vítimas disseram que chegaram a receber cheques pré-datados, que posteriormente descobriram que não tinha valor, enquanto outras não receberam nenhum tipo de garantia da revenda.

De acordo com a Polícia Civil, em alguns dos casos, o casal de empresários foi enquadrado pelo crime de estelionato, por ter revendido os carros sem repassar o valor prometido aos proprietários. Em outros casos, foram indiciados por apropriação indébita, por terem tomado para si os automóveis – nestes se enquadram veículos que não chegaram a ser comercializados ou com paradeiros ainda desconhecidos.

Todos os crimes estão anexados em um único inquérito policial, que deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) ainda nesta semana. Posteriormente, o promotor que assumir o caso poderá oferecer denúncia à Justiça, fazendo com que o casal de empresários se torne réu pelos crimes.

Na semana passada, Marcelo e Thays foram interrogados na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde estão sendo feitas as apurações. O empresário, segundo a Polícia Civil, alegou que não tinha a intenção de dar “calote" nas vítimas. Porém, ele disse que precisou usar o dinheiro dos veículos para pagar contas.

Thays afirmou à polícia que trabalhava somente na parte administrativa da empresa e não participava dos negócios da Sport Cars.

Prejuízos às vítimas

A Polícia Civil informou que os prejuízos das vítimas não foram contabilizados até o momento. Conforme a entidade, é necessário fazer análise de mercado em relação aos valores dos veículos, para que os montantes sejam apurados.  

No último dia 27, Marcelo e Thays protocolaram pedido de autofalência na Justiça. Na solicitação, listaram 48 credores, entre pessoas físicas e jurídicas. Conforme as apurações iniciais, as dívidas deles chegam a R$ 11 milhões.

Conforme reportagem veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (7), Marcelo Sixto já havia dado golpes semelhantes, em anos anteriores, no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • BENEDITO CUSTODIO DOS SANTOS MATOS | Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 07h57
    0
    0

    SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO ESSES BANDIDO JA ESTARIA PRESO MAS NAO VAI VIRAR NADA ACABAR EM PIZZA

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.