Polícia

Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2020, 15h:17 | Atualizado: 06/01/2020, 15h:48

JUDAS ISCARIOTES

Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento em roubo à casa de Janaina

Instagram

janaina_diogenes

A deputada Janaina Riva e o marido Diógenes Fagundes em vídeo feito após roubo no Natal

Mais duas pessoas suspeitas de envolvimento do roubo à casa da deputada Janaína Riva (MDB), em 24 de dezembro, foram presas na manhã de hoje (6), durante cumprimento de nove mandados de prisão e busca em Cuiabá e Nobres (a 151 km da Capital). No mesmo dia do crime, quatro suspeitos já haviam sido presos e R$ 42 mil roubados da casa foram recuperados. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o registro do roubo e identificação de cinco pessoas envolvidas. O delegado Guilherme Fachinelli, que conduz pelo inquérito, foi o responsável pelos cinco pedidos de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. 

O cumprimento dos mandados está sendo cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e da Delegacia Municipal de Nobres, com apoio do delegado Guilherme Bertoli.

O crime 

Na véspera de Natal, dois homens invadiram a casa de Janaína durante a madrugada. A deputada e o marido, Diógenes Fagundes,  foram mantidos como reféns. Os suspeitos levaram dinheiro, celulares e outros objetos de valor da residência.

Os homens não estavam encapuzados, mas portavam armas de fogo. Imagens das câmeras de segurança mostraram que a dupla não teve dificuldade para entrar na casa, já que estavam com controles do portão eletrônico. 

Um dos suspeitos foi identificado como Weslei Tiago de Arruda. Como usava uma tornozeleira eletrônica, o aparelho emitiu sinal de rompimento próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. 

Um dos bandidos foi foi identificado como Weslei Tiago de Arruda, de 24 anos, e usava uma tornozeleira eletrônica, que emitiu um sinal de rompimento no Trevo do Lagarto. O suspeito foi reconhecido por foto pelas vítimas como um dos autores do roubo. Um aparelho celular roubado da casa também foi localizado em um terreno baldio no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. 

Ainda em 24 de dezembro, Leidiane Santana de Arruda, 27, Mirian Maíra da Silva, 20, e Edivaldo Manoel Santana de Arruda, 35, também foram detidos pela polícia por envolvimento no crime. No aparelho celular das mulheres foram encontradas imagens onde elas "ostentavam" o dinheiro roubado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcio | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 08h30
    0
    0

    Qual a origem do dinheiro roubado? por que a deputada não manteve os 40 mil reais depositado no banco e sim em sua casa? será que se trata de dinheiro lícito?

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 08h25
    0
    0

    A PC deveria investigar a origem desse dinheiro roubado, pelo vídeo que foi divulgado percebe-se que nao é grana retirado em banco. isso sim!

  • Bugre | Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2020, 22h25
    2
    0

    Tetéia!

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.