Polícia
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 11h:16 | Atualizado: 26/11/2020, 18h:59
Polícia prende suspeito de participar da execução a tiros de jornalista em Peixoto
Keka Werneck e Bárbara Sá

Polícia prendeu nesta manhã (26) suspeito de envolvimento na execução do jornalista Edney Menezes, de 44 anos. O homem é identificado como Valdiran de Oliveira Brito, de 23 anos. Ele estava em casa. O crime foi registrado em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá), dia 15 de novembro, o domingo das eleições. O teve acesso ao vídeo que mostra dupla emparelhando carro de Edney e atirando contra ele, que foi encontrado dentro da Hyundai HB20 no final da noite.
Veja vídeo
Havia mandado de prisão em aberto contra Valdiran, agora já cumprido. A polícia apreendeu com ele a moto CG Honda 150 placas EON8B51, roupas possivelmente usadas no dia do crime e aparelhos eletro-eletrônicos, como o celular.
Ainda não há informações precisas sobre a motivação do crime. Consta que, ano passado, Edney dividia uma casa com mais cinco moradores. Em determinado dia, um dos colegas ficou zangado com a bagunça. Por isso, teria partido para cima dele, fazendo ameaças e mandando "ele sair da casa até a 00h" caso contrário o arrancaria de lá. A vítima, na época, disse estar com medo, pois o colega de casa em questão era usuário de droga.
As diligências estão em andamento para prender os outros dois suspeitos de envolvimento no crime. "Somente após a oitiva dos envolvidos será possível esclarecer a motivação do crime e se há outras pessoas ligadas ao fato", comentou o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, que conduz inquérito do homicídio.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Polícia / CASO INDEA
Sete advogadas de MT se unem para fazer defesa de jovem que denunciou assédio
-
Polícia / PEDREGAL
Traficantes são presos vendendo droga em distribuidora de bebidas na Capital
-
Polícia
2 carretas tombam em rodovias de MT, motoristas ficam feridos e perdem cargas
-
Polícia
Servidor público e amigo têm celulares incluídos em anúncio para atores pornô
-
Polícia / CRIME EM RONDONÓPOLIS
Delegada começa a ouvir testemunhas e investiga se chefe da Sanear foi executada