Polícia

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 14h:57 | Atualizado: 11/10/2019, 15h:21

Rondonópolis

Polícia prende traficante com 111 tabletes de droga que seriam distribuídos em MT

Uma ação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na apreensão de 111 tabletes de maconha que seriam distribuídos em bocas de fumo do município. A grande quantidade de entorpecente foi encontrada em poder, Jonatha Fernando Moraes Mata, 21, em uma residência no bairro Jardim Liberdade II.

Reprodução

tabletes_maconha

Droga apreendida pela polícia com membro de facção criminosa iria "abastecer" a cidade

O traficante é apontado como integrante de uma facção criminosa e foi identificado pelos policiais da Derf Rondonópolis durante investigações do tráfico de drogas na região central da cidade.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito era responsável por abastecer pontos de venda de drogas em diversas regiões da cidade e também por fazer o recolhimento da “caixinha” (valor cobrado pela facção para permitir a atuação das bocas de fumo na comercialização de entorpecentes).

Durante monitoramento do investigado, os policiais constataram que ele utilizava um veículo Volkswagem Gol para fazer a entrega do entorpecente em vários pontos de v3enda de drogas na cidade, entrando e saindo rapidamente do local, após a entrega da droga. Com base nas evidências, os investigadores continuaram o acompanhamento do suspeito com o fim de identificar o local em que ficavam armazenadas as drogas distribuídas.

Em diligências realizadas na quinta (10), os investigadores flagraram o investigado manuseando um objeto suspeito, decidindo então realizar a sua abordagem. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha, uma munição calibre 22 e quatro chaves e um controle de portão eletrônico, que ele não soube explicar a origem.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais seguiram até a residência no bairro Jardim Liberdade II, apontada como local em que ficavam armazenadas as drogas. Confirmada as suspeitas, em um dos quartos da casa, foram encontrados 111 tabletes de maconha, uma balança de precisão grande e uma faca com resquícios de drogas, além de rolos de plástico filme e um rádio HT.

Questionado, o suspeito confessou que era o responsável pelo entorpecente e que abastecia diversos pontos de venda de drogas em Rondonópolis e que fazia entrega de grandes quantidades que ainda eram distribuídas por outros integrantes da facção.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado a Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por trárico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Máquinas para reciclar garrafas pets

maquina 400 curtinha   Sob iniciativa da secretaria de Inovação e Comunicação da Capital, dentro dos projetos que buscam a sustentabilidade, a prefeitura vai colocar máquinas de reciclagem de garrafas pets em 15 pontos da cidade e com possibilidade de ampliar os locais de recolhimento. Em troca, o cidadão...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.