Polícia

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 14h:57 | Atualizado: 11/10/2019, 15h:21

Rondonópolis

Polícia prende traficante com 111 tabletes de droga que seriam distribuídos em MT

Uma ação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), resultou na apreensão de 111 tabletes de maconha que seriam distribuídos em bocas de fumo do município. A grande quantidade de entorpecente foi encontrada em poder, Jonatha Fernando Moraes Mata, 21, em uma residência no bairro Jardim Liberdade II.

Reprodução

tabletes_maconha

Droga apreendida pela polícia com membro de facção criminosa iria "abastecer" a cidade

O traficante é apontado como integrante de uma facção criminosa e foi identificado pelos policiais da Derf Rondonópolis durante investigações do tráfico de drogas na região central da cidade.

Segundo as investigações da Derf, o suspeito era responsável por abastecer pontos de venda de drogas em diversas regiões da cidade e também por fazer o recolhimento da “caixinha” (valor cobrado pela facção para permitir a atuação das bocas de fumo na comercialização de entorpecentes).

Durante monitoramento do investigado, os policiais constataram que ele utilizava um veículo Volkswagem Gol para fazer a entrega do entorpecente em vários pontos de v3enda de drogas na cidade, entrando e saindo rapidamente do local, após a entrega da droga. Com base nas evidências, os investigadores continuaram o acompanhamento do suspeito com o fim de identificar o local em que ficavam armazenadas as drogas distribuídas.

Em diligências realizadas na quinta (10), os investigadores flagraram o investigado manuseando um objeto suspeito, decidindo então realizar a sua abordagem. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha, uma munição calibre 22 e quatro chaves e um controle de portão eletrônico, que ele não soube explicar a origem.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais seguiram até a residência no bairro Jardim Liberdade II, apontada como local em que ficavam armazenadas as drogas. Confirmada as suspeitas, em um dos quartos da casa, foram encontrados 111 tabletes de maconha, uma balança de precisão grande e uma faca com resquícios de drogas, além de rolos de plástico filme e um rádio HT.

Questionado, o suspeito confessou que era o responsável pelo entorpecente e que abastecia diversos pontos de venda de drogas em Rondonópolis e que fazia entrega de grandes quantidades que ainda eram distribuídas por outros integrantes da facção.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado a Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por trárico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.