Polícia

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 18h:34 | Atualizado: 30/11/2020, 18h:45

CALÚNIA

Prefeito de Matupá nega assédio e quer ir à Justiça contra servidora que o acusou

Valter Miotto

Prefeito de Matupá (a 690 km de Cuiabá), Valter Miotto (MDB), afirmou que acusação por importunação sexual feita por uma servidora da Prefeitura Municipal é falsa e que irá fazer uma representação criminal por denunciação caluniosa.

“Depois de 20 anos como homem público, como prefeito de Matupá, sem nunca ter sofrido acusação semelhante à publicada na imprensa, de assédio contra servidora pública, sendo que muitas trabalham comigo há anos, sempre com muito respeito recíproco, para minha total perplexidade, sem fazer a princípio a mínima ideia da motivação, recebo um ataque gratuito”, disse em manifestação.

Jovem de 20 anos registrou boletim de ocorrência em que relatou que o emedebista lhe agarrou com força e passou a mão em suas nádegas no dia 18 de novembro deste ano. Vítima teria se sentido constrangida e reclamado. Prefeito, no entanto, respondeu que era “só um pouquinho”.

Ainda de acordo com o relato da vítima, ela trabalha desde janeiro na prefeitura. No entanto, a partir de agosto foi quando começou a trabalhar especificamente no gabinete de Valter. Por ter se sentido constrangida, ela pediu demissão.

O Prefeito, por outro lado, afirmou que achou a narrativa confusa e que tenta compreender quem está por trás do que considerou como um ataque. Ele disse ser o principal interessado na elucidação dos fatos para que ele seja afastado de qualquer suspeita.

“A população de Matupá conhece a minha seriedade, portanto, sabe que eu não seria capaz disso. Confiarei nos trabalhos das instituições para recolocar as coisas nos devidos lugares e responsabilizar os responsáveis”, finalizou.

Reincidente

Ainda de acordo com o relato da vítima, no dia 16 de novembro, um dia após o 1º turno das eleições municipais, prefeito teria tido que o seu candidato, o administrador José Aparecido Mano (PL), teria perdido as eleições porque ela não tinha ido pedir votos com ele.

Ele, então, a convidou para ir pedir votos depois do expediente, mas ela respondeu negativamente. No momento, ela não entendeu a intenção de Valter, mas, por conta do abuso posterior, ela considerou ter sido um caso de assédio.

Leia a nota na íntegra

"Nota de Esclarecimento e Consternação à População do Prefeito Valter Miotto

Depois de 20 anos como homem público, como prefeito de Matupá/MT, sem nunca ter sofrido acusação semelhante à publicada na imprensa, de assédio contra servidora pública, sendo que muitas trabalham comigo há anos, sempre com muito respeito recíproco, para minha total perplexidade, sem fazer a princípio a mínima ideia da motivação, recebo um ataque gratuito, com uma narrativa confusa, que ainda estou tentando compreender o quê está por trás disso, melhor, descobrir.

Porém, como não sou autoridade policial, tampouco judiciária, já acionei a assessoria jurídica para fazer uma representação criminal por denunciação caluniosa.

Também para requerer a imediata apuração e elucidação do caso, para que a verdade se restabeleça e a justiça prevaleça.

Sou o principal interessado na atuação das autoridades competentes, para esclarecer os fatos e afastar qualquer suspeição sobre mim.

A população de Matupá conhece a minha seriedade, portanto, sabe que eu não seria capaz disso.

Confiarei nos trabalhos das instituições para recolocar as coisas nos devidos lugares e responsabilizar os responsáveis.

Prefeito Valter Miotto."

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.