Polícia

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 11h:40 | Atualizado: 20/02/2020, 19h:27

Prefeito demitiu

Após ser exonerado e preso, diretor da Semob é liberado - ouça áudio

repórter agredido amarelinhos semob

Repórter da TV Cidade Verde diz que levou gravata e cinegrafista mostra câmera quebrada e mão sangrando: reportagem cobria apreensões feitas em blitz

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou o diretor de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, que foi detido por agredir jornalistas na manhã de quinta (20). Emanuel informou que determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor. Inicialmente, Diniz foi levado à Central de Flagrantes, em Cuiabá, mas foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, não houve "situação que ensejasse flagrante".

O prefeito explica que estava em reunião, nesta manhã, quando soube do ocorrido. E destaca que é inadmissível a postura de de agredir o repórter e o cinegrafista. “Esse servidor de nome Diniz é o atual Diretor de Trânsito de Cuiabá. Quero deixar claro que essa postura foi uma postura isolada e não condiz com a minha gestão”.

Na sequência, o prefeito se desculpa pelas agressões. “Fico indignado com esse corrido, peço desculpas publicamente em meu nome como Prefeito Municipal de Cuiabá e em nome de toda a Secretaria de Mobilidade Urbana. Peço desculpas à TV Cidade Verde e a toda equipe agredida que estava apenas no seu direito sagrado de informar, em pleno trabalho, mas também pela violência física que eu acabei de tomar conhecimento”.

Emanoel volta a afirmar que, com esse ato, quer demonstrar mais uma vez que não vai aceitar nenhuma atitude de qualquer servidor que venha em desacordo com a gestão dele: "humanizada".

Toda a confusão começou, porque a equipe foi fazer matéria sobre uma confusão na blitz realizada na noite desta quarta (19), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Tanto a viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) como da Polícia Civil foram apreendidas porque estavam com documentos vencidos, o que é curioso.

Ouça

Outra confusão

Nesta quarta (19) outra confusão com a Semob foi registrada, mas dessa vez foram os agentes que registraram o BO, contra o vereador Abílio Júnior Brunini (PSC). Conforme a ocorrência o parlamentar tentou impedir que carros estacionados em locais proibidos fossem guinchados. Abílio por sua vez negou e disse que apenas estava ajudando os agentes.

(Matéria atualizada 19h12)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jango | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 09h05
    1
    0

    Cuiabá esta com grande frota de carro o quem tem gerado muito engarrafamento em horário de pico, duas coisas tem que ser feita uma é adequar as vias para melhor deslocamento outra é os amarelinhos intervir em alguns pontos da cidade nesses horários, lembrando que os motoristas inconsequentes devem ser responsabilizado pela falta de respeito.

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 18h16
    9
    2

    Só a voz desse cara já está insuportável...#cadeiaemanuelpalitó

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14h44
    11
    7

    Parabéns prefeito pela excelente decisão. Parabéns TV Cidade Verde. Além de ser preso e demitido, fazer o agressor pagar o que danificou da TV.

  • jj | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 13h22
    12
    2

    tem que ver uma possibilidade de uma interligação dos amarelinhos com a população, esta uma situação muito chata, de um lado alguns agentes sem o minimo de preparo eou postura, do outro lado a população revoltado, com tantas multas e fiscalização em cima, o cidadao não pode nem encostar em um lugar que já é multado, por outro lado as ruas so buracos, semafaros estragados, falta de mobilidades, varios fatores..

  • Paletó | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 12h05
    5
    8

    Dr licinio Advogado, vai ser vereador aqui em Cuiabá.

  • fabinn | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 12h01
    10
    6

    Paabéns Prefeito Emanuel, a agressão foi um ato inconsequente, de um desequilibrado, porém, a equipe entrou em uma garagem, que não é pública, sem autorização. Não justifica a agressão, e a exoneração mostra que sua gestão está sim, disposta por uma Cuiabá melhor. Agressão aos profissionais de imprensa é descabido, não se pode calar a imprensa que presta um papel de tamanha relevância com o programa do Navarro vem fazendo.

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.