Polícia

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 13h:15 | Atualizado: 17/02/2020, 11h:59

Presidente do PCdoB e ativista por terra é assassinado; PM, perícia e IML no local

Atualizada às 17h05

Afonso João Silva PCDOB JACIARA

Foi assassinado na noite desta sexta (14) Afonso João Silva, presidente do PCdoB de Jaciara (a 146 km de Cuiabá). O corpo da vítima só foi encontrado nesta manhã (15). A Polícia Militar atendeu ao chamado de uma testemunha por volta das 9h40 e se descolocou para a zona rural, no assentamento União da Vitória e confirmou o homicídio. O assentamento fica aos fundos da Usina Porto Seguro.

Moradores narram que ouviram disparos às 20h da noite anterior, porém, como caçar na região é corriqueiro, não deram a devida importância ao barulho. Quando o dia amanheceu, foram à residência de Afonso e ele estava caído no chão, sem sinais vitais e com marcas de perfurações por arma de fogo.

Peritos analisaram a cena do crime e o IML recolheu o corpo para necropsia. A PM registrou o BO e o caso foi encaminhado à Delegacia local, para abertura de inquérito.

Afonso era ativista da reforma agrária e liderança política. Em 2016, foi candidato a vereador pelo PCdoB.

Presidente estadual do partido, Sérgio Negri lamenta a morte do correligionário. "Mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária!" Neri, de quem Afonso era cunhado, é de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), que fica na região de Jaciara. 

A vice-presidente do partido na cidade, professora Luiza Aparecida, disse ao que recebeu com choque a notícia sobre o asssassinato. "Estou estarrecida". Segundo ela, a vítima tem filhos pequenos e lutava muito pelo assentamento. "Pessoa séria", comenta.

Deputado petista, Valdir Barranco (PT), que já foi presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lamentou a morte do companheiro "Afonso". Nesta tarde, fez postagem no Instagram.

Valdir barrando morte de afonso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CRC | Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 22h27
    6
    2

    Companheiro, descanse em paz! Minhas condolências para a família. A luta continua, em prol de mais equidade na distribuição das riquezas que pertencem A TODOS NÓS!

  • Davi | Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 15h17
    4
    13

    Trabalhar para ter uma terra esse é o caminho certo. Infelizmente um movimento que poderia ser legítimo usa métodos de extorsão e ameaças contra proprietários e contribui para a violência rural.

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.