Polícia

Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 20h:27 | Atualizado: 03/07/2020, 20h:29

Tababorã

Preso jovem que teria matado mulher com disparo na cabeça e ateado fogo no corpo

Rodinei Crescêncio

Investiga��o Criminal -  Lucas do Rio Verde caso Alexia

Um jovem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso ontem (2) pelo assassinato de Jaqueline dos Santos, de 24 anos, que foi encontrada morta em 20 de junho. O corpo da vítima estava carbonizado, próximo a um frigofírico na zona rural de Tababorã (a 643 km de Cuiabá). 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que a vítima marcou um encontro com o suspeito, com quem mantinha relação extraconjugal há quatro meses. Ela foi levada por ele até o local onde foi encontrada morta. 

Após uma conversa entre os dois, ela foi assassinada com um tiro na cabeça. Em seguida, o jovem  foi até um posto de combustíveis, comprou etanol, e retornou ao local do crime, onde ateou fogo na vítima. Indícios ainda aponta que, possivelmente, Jaqueline estava viva quando o suspeito ateou fogo nela. 

Além da arma utilizada no crime, os policiais também apreenderam, durante o cumprimento dos mandados, o celular que ele usava para contatar a vítima, assim como o aparelho de Jaqueline, que foi levado pelo criminoso após a morte dela.

Ele também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A mulher dele, advogada em Tabaporã, foi detida pelo mesmo crime. No entanto, foi liberada após pagar fiança. Ele será indiciado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, crime praticado com emprego de fogo e impossibilidade de defesa da vítima). 

O delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique Engelman, pediu a prisão do suspeito após investigação e coleta de evidências que comprovaram a materialidade do crime. Uma ação conjunta de policiais civis de Juara e Tabaporã cumpriu os mandados de prisão preventiva do investigado, além de buscas e apreensões domiciliares emitidos pelo juízo da Vara Única de Tabaporã.

A Polícia Civil recebeu registro de desaparecimento da vítima, feito pela mãe dela, que relatou que a filha havia saído de casa no dia 19 de junho, por volta do meio dia, informando que retornava em breve.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.