Polícia

Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017, 09h:42 | Atualizado: 31/01/2017, 09h:58

risco de confronto

Presos do PCC jurados de morte em Pontes e Lacerda são transferidos

.

cadeia.JPG

A remoção dos presos foi ocorreu no sábado (28) após um princípio de rebelião

Três detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), jurados de morte pelo Comando Vermelho (CV), foram transferidos do Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, para Cadeia Publica de Cáceres.

A remoção dos presos foi ocorreu no sábado (28) após as Forças de Segurança impedirem um princípio de rebelião na unidade prisional, local.

O desentendimento entre as facções teve início na sexta (27). Segundo, Revétrio Francisco da Silva, diretor da cadeia de Cáceres, os presos do Comando Vermelho, ameaçavam invadir as celas para executar os líderes do PCC.

“As forças de segurança agiram rápido impedindo o motim. E, para evitar possíveis confrontos, decidimos transferir os presos jurados de morte para cadeia de Cáceres”, explicou.

 O diretor afirmou que na cadeia de Cáceres, onde existem cerca de 100 presos ligados ao Comando Vermelho e 30 do PCC, os grupos  são mantidos em celas separadas para evitar confrontos.

“Além de medidas preventivas como a manutenção dos presos das facções em celas separadas, sem nenhum contato, e horário diferenciado do banho de sol, dispomos do Grupo de Intervenção Rápido (GIR) formado por agentes especializados para conter qualquer distúrbio da unidade” diz.

Revétrio ressalta que, para aumentar ainda mais a segurança do complexo prisional, estão sendo reativadas as câmeras de monitoramento nas partes interna e externa do prédio. As câmeras foram instaladas há cinco anos. Por falta de manutenção foram desativas. Com a crise carcerária, serão reativadas. Ele relata que, apesar da tensão, a situação está sob controle.

 “Pequenos desentendimentos, entre alguns presos, existem diariamente, em uma cadeia como, superlotada, com mais de 500 reeducandos. Mas, nada de anormal. Apesar da tensão a situação está sob controle” garantiu.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.