Polícia

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 13h:41 | Atualizado: 29/09/2020, 14h:34

REDE ELÉTRICA

Santa Casa é alvo de furto de cabos pela 3ª vez e fica sem luz; 2 suspeitos presos

Rodinei Crescêncio

Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiab�

Da PMMT

Roubo de cabos hospital Santa Casa

 

Mais uma vez o Hospital Estadual Santa Casa foi alvo de uma ação criminosa de furtos da fiação externa da rede elétrica. O novo fato acorreu na madrugada desta terça (29), deixando o setor de enfermaria sem energia.

O caso já está sob investigação das forças de segurança. Nesta manhã, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no esquema. Os detidos serão interrogados para saber a motivação dos furtos, se foi para a venda do material ou sabotagem no sistema elétrico da unidade hospitalar.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, disse que os danos foram apenas materiais, pois nos quartos das enfermarias não haviam pacientes dependendo de aparelhos. Além disso, a unidade ficou por um curto período sem luz.

Diante dos fatos, a gestora da unidade registrou novo boletim de ocorrência para investigação do caso.

Esta é a terceira vez que a unidade sofre com o roubo de furtos de cabos da rede elétrica. O primeiro caso ocorreu no dia 21 de setembro e o segundo caso foi na madrugada deste domingo (27).

O problema de fornecimento de luz já foi resolvido na unidade, que está funcionando normalmente.

Prisão

A PM reforçou o policiamento na região, dando início ao trabalho de levantamento realizado pela Agência de Inteligência do 1º Batalhão da PM, para identificar os autores das ações criminosas. Ao identificar os suspeitos, os policiais prenderam os dois homens em uma casa abandonada, no bairro Bandeirantes, na mesma região da Santa Casa.

A polícia apreendeu com os suspeitos parte do cabeamento furtado do hospital, dois facões e uma porção de pasta base de cocaína. A PM suspeita que eles sejam ainda os autores dos três furtos registrados na Santa Casa, devido a quantidade de cabos elétricos encontrados na residência. Os suspeitos já haviam retirado parte do cobre (material de alto valor) encontrado nos fios elétricos furtados.  

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães conta que os dois homens são moradores de rua e estavam em uma casa abandonada frequentada por usuários de drogas que ficam na região central. O militar ressalta ainda que o policiamento na região foi reforçado. 

“Os suspeitos já têm passagens pela polícia, eles são usuários de entorpecentes, na região central de Cuiabá. O policiamento foi redobrado, não apenas no entorno do Hospital Santa Casa, mas intensificamos ainda mais nossas ações de patrulhamento em toda a área para impedir essas ações criminosas e garantir a segurança para a população”, destacou o tenente-coronel. 

Os suspeitos foram presos por crimes de furto, dano e uso ilícito de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...