Polícia

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 18h:06 | Atualizado: 18/10/2019, 18h:12

APREENDIDO

Servidor que parou carro da prefeitura na frente de bar é dono do estabelecimento

Reprodução

carro_guinchado

Print do storie dos vereadores mostrando o carro sendo guinchado nesta 5ª

A denúncia feita  pelos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) na noite dessa quinta, e que resultou na apreensão do carro Chevrolet Onix branco locado pela secretária municipal de Obras nas proximidades do bar Copo Sujo, situado na rua Barão de Melgaço, é mais grave do que consta no boletim de ocorrência. Na verdade, o servidor da Prefeitura de Cuiabá que não foi localizado quando o veículo foi guinchado e recolhido ao pátio da secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é proprietário do estabelecimento.

O servidor comissionado tem cargo de diretor técnico na secretaria municipal de Saúde (SMS), com salário bruto de R$ 4.233,70. A suspeita é que ele estava usando o veículo cedido para SES para ir ao outro trabalho, o que pode caracterizar peculato.

Por volta das 23h de ontem, os vereadores fizeram imagens do Onix e acionaram a Polícia Militar.  O servidor da SES, entretanto, não foi localizado. Os  PMs chegaram a perguntar no bar, mas ninguém se manifestou.

O veículo então foi guinchado e recolhido para o pátio Semob. Além de utilizar o automóvel para fins particulares, o servidor estacionou em local proibido. O carro foi alugado pela pasta de Obras, mas está cedido à SES.

Em nota, o secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade e afirma que determinou a apuração dos fatos. E, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, "o respectivo servidor será punido", diz trecho.

Possas de Carvalho anuncia ainda que tomou medidas para evitar o uso indevido de veículos custeados com o dinheiro público. "Por conta do ocorrido, o secretário determinou que a partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário"

Leia, abaixo, a nota da prefeitura:

"Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:

1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.

2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.

3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário."

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • fabito | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 17h46
    7
    1

    nomesssssss quero nomessss esse carro é público, é do governo!!! quero nomessss QUERO NOMESSSS, RD NEWS APURE ISSO !!! e se possivel descobrir por quem esse comissionado foi contratado, ou seja de qual cota de cargos ele pertencia!!!!!! imediatamente!

  • Elson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 22h04
    10
    4

    Olha o "Rei da baixaria" trabalhando, gente! ISSO é PAPEL DO VEREADOR, Sr. Abílio! Fiscalizar o gasto do dinheiro público! É o primeiro comentário POSITIVO que faço a seu respeito (se bem que suspeito que a ideia foi do Diego Guimarães)!!!

Matéria(s) relacionada(s):

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.