Polícia

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 16h:44 | Atualizado: 07/01/2020, 19h:42

COMPRA DE CASSAÇÃO

Servidora depõe e cita reunião em hotel e armação de Abílio para acusar prefeito

Reprodução/Rdnews

Abilio Junior e Elizabete Maria de Almeida

O vereador Abílio Junior, citado pela servidora Elizabete Maria de Almeida (detalhe) no depoimento feito nesta manhã

A servidora Elizabete Maria de Almeida, peça central em uma denúncia de suposta compra de votos de vereadores pela cassação do parlamentar Abilio Júnior (PSC), prestou depoimento nesta terça (7) na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e teria citado uma “armação” contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo apurado pelo , Elizabete teria afirmado que se reuniu com Abilio em 26 de novembro, mesmo dia em que prestou depoimento no processo de cassação do mandato do vereador que tramita na Comissão de Ética da Câmara.

No depoimento à Deccor, em inquérito presidido pelo delegado José Ricardo Garcia Bruno, Elizabete teria falado por cerca de três horas e entregado imagens que comprovariam a reunião com Abilio no hotel Delmond na noite de 26 de novembro. Estariam presentes, além da servidora e do vereador, quatro advogados no hotel.

Não fica claro como o depoimento dela à Comissão de Ética teria sido combinado com o vereador, pois a servidora já havia sido ouvida pela Câmara na tarde daquele dia.

Elizabete registrou boletim de ocorrência em 27 de novembro narrando a suposta reunião na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), com presença de Emanuel, do vereador Ricardo Saad (PSDB) e do suplente de vereador Oseás Machado (PSC). Posteriormente, os vereadores confirmaram que estavam na casa para uma festa, mas que não teria havido qualquer conversa sobre pagamentos ilegais.

Em seu primeiro depoimento, a servidora afirmou que ficou combinado pagamento de R$ 50 mil mais 20 cargos a vereadores que votassem pela cassação de Abilio. À Deccor, Elizabete teria dito que nunca esteve na casa de Juca. Ela está afastada do Hospital São Benedito, onde é lotada, até 11 de janeiro.

Conforme apurado, a servidora, além de vídeos, irá entregar seu celular, com prints de conversas, imagens e gravações, para comprovar sua versão.

Outro lado

Ao , o vereador Abilio Júnior disse que “não participou de nenhuma armação e que se for verdade que a servidora prestou as declarações, cabe a ela o ônus de provar o que está dizendo”.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Paulo | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 21h09
    17
    0

    Abílio divulga essa matéria na sua mídia social. Gosta de aparecer....

  • Frank Sabiá | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 19h35
    21
    2

    E Agora, José ?? - acho que A Casa de Alguém Caiu.

  • Diego A L | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 18h13
    2
    4

    Não sei quem está falando a verdade, mas o site diz que os vereadores confirmam está reunião, agora ela contradiz e diz que se reuniu com o Abílio. Leiam abaixo e fica a pergunta quem ganhará está disputa? Elizabete registrou boletim de ocorrência em 27 de novembro narrando a suposta reunião na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), com presença de Emanuel, do vereador Ricardo Saad (PSDB) e do suplente de vereador Oseás Machado (PSC). Posteriormente, os vereadores confirmaram que estavam na casa para uma festa, mas que não teria havido qualquer conversa sobre pagamentos ilegais.

  • Fagner Raione | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 18h09
    15
    2

    Isso só demonstra que a verdade sempre prevalecerá, ainda que o ladrear dos cães das ruas, tenta impor a sua verdade! Esse cidadão tem que sentir a força do Poder do Estado, pois ele tem que ter a certeza, que seus delírios infantis, tem cura!

  • paulo | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 16h58
    26
    5

    Abílio larga de ser Sonico, vc sabe sim tudo que está por trás disso tudo. Esperamos que a justiça faça tudo aparecer. Fica uma dica vereador. Cuidado com a sede de poder.

Matéria(s) relacionada(s):

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

TCE cria estrutura para atender a AL

maluf 400 curtinha   A Assembleia Legislativa saiu de Guilherme Maluf (foto), mandando-o para o TCE, mas ele não saiu da AL. Alçado à presidência com menos de um ano na cadeira vitalícia, Maluf acaba de criar uma assessoria parlamentar para promover o intercâmbio com as comissões da AL e ainda um...

Cassação de Abílio depois do Carnaval

abilio junior 400 curtinha   Por mais que Abílio Júnior (foto) implore e grite por socorro, na esperança de escapar da cassação, inclusive se colocando como vítima de perseguição política, perderá mesmo mandato. Mas isso só vai ocorrer após o Carnaval. A...

PGR monitora delação de ex-deputado

jose riva 400 curtinha   Membros do alto escalão da Procuradoria-Geral da República, que rejeitou a proposta de delação de José Riva (foto) na esfera federal por causa de omissão de crimes, estão monitorando os bastidores do acordo de colaboração, agora entre o Ministério...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.