Polícia

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 07h:19 | Atualizado: 27/09/2017, 17h:07

esdras

Siqueira, Jarbas, Paulo e Lesco são presos pela Civil no caso dos grampos ilegais

Reprodução

montagem-secretarios.jpg

Secretário Airton Siqueira, afastado Rogers Jarbas e ex-gestor Paulo Taques presos nesta 4ª

O secretário de Justiça e Direitos Humanos Airton Siqueira, o secretário afastado de Segurança Pública Rogers Jarbas, o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques e o sargento Soler acabam de ser presos pela Polícia Civil por conta do caso dos grampos ilegais.  Há também mandado de busca contra os envolvidos. A decisão foi proferida pelo desembargador Orlando Perri.

O governo ainda não confirma as informações, mas diz que soltará uma nota sobre o assunto.

Jarbas está afastado do cargo desde a semana passada e usando tornozeleira devido ao processo de investigação, por ordem de Perri. Na decisão, o desembargador argumentou que havia indicativos “seguros” de que o secretário cometeu inúmeros ilícitos penais, como embaraçar investigação de infração penal envolvendo organização criminosa, abuso de autoridade, usurpação de função pública, denunciação criminosa, prevaricação e outras irregularidades.

Esta é a segunda vez que Paulo Taques é preso. Na primeira ele ficou 6 dias na cadeia. Ele foi apontado como mandante da interceptação telefônica ilegal contra a ex-amante Tatiane Sangalli.

Siqueira, contudo, é preso pela primeira vez no caso dos grampos. Perri já chegou a criticar o fato de o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, não ter oferecido denúncia contra Siqueira, na ação que apura crimes militares relativos ao esquema de interceptação telefônica clandestina no Estado.

Galeria de Fotos

INÍCIO
ANTERIOR
1 de 3
Atualização Automática: LIGADA | DESLIGADA
  • 12h:52

    A OAB pediu que o Paulo Taques seja "enamorado" para o Corpo de Bombeiros e caso nao seja possível, prisão domiciliar. A audiência do ex-secretário se encerra.

  • 12h:16

    Samira não quis comentar a decisão de Perri. "Não tive acesso aos autos".

    Reprodução

    amira_martins

    Samira Martins conversa ao telefone no Fórum de Cuiabá

  • 12h:15

    A advogada e ex-primeira-dama Samira Martins acaba de chegar no Fórum de Cuiabá. Ela vai atuar na defesa de Rogers.

  • 11h:55

    Tem início audiência com ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques

  • 11h:24

    As audiências estão ocorrendo simultaneamente.

  • 11h:05

    Os presos militares deverão ser encaminhados para unidades policiais militares, enquanto os civis aos estabelecimentos prisionais adequados, no caso, aqueles com formação superior, ao Centro de Custódia da Capital.

  • 09h:35

    Em relação a Marciano Xavier foram impostas apenas medidas cautelares e pagamento de fiança de R$ 9,3 mil

  • 09h:21

    Saiba quais são os alvos da operação Esdras

     

    Prisão

    Paulo Taques

    Airton Siqueira

    Rogers Jarbas

    Evandro Lesco

    Sargento João Ricardo Soler

    Major Michel Ferronato

    Helen Christy Lesco

    José Marilson

     

    Busca e apreensão

    Paulo Taques (casa e escritório)

    Marciano Xavier das Neves (escritório)

    Helen Christy Dias Lesco e Evandro Lesco (casa)

    2º sargento João Ricardo Soler

    Major Michel Ferronato (apartamento)

    Roger Jarbas (casa) 

    Airton Siqueira (casa)

    José Marilson (casa) 

    José Renato Martins (casa)

    Empresa Simples 

    Empresa S3S Telecom e TI

    Casa Militar 

    Gabinete de Siqueira na Sejudh

    Auto Posto Bom Clima

    Auto Posto Gold

  • 08h:51

    José Marilson Silva, empresário que era dono da Simples IP, que desenvolveu o software para os grampos, também foi preso. O mandado de prisão dele foi cumprido a pouco.

  • 08h:47

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • leci | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 11h56
    8
    0

    Que perfeito!! Quero ver quando chegará a vez de Barra do garças-MT

  • Wagner | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 11h13
    10
    0

    Ta Tendo Transformaçauuummm.

  • Prof. José M. Guerreiro | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 11h01
    10
    0

    Gostei !!!!!!!Maravilha !!!!! Tem que fazer uma dessas em Cáceres - MT e região tá precisando.

  • Gilstinho | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 10h30
    16
    1

    QUE VERGONHA. SE EU FOSSE, AINDA BEM QUE NÃO SOU, O PEDRO TAQUES, PEDIRIA PAR IR PRA CASA, E RECEBER SALARIO DE EX-GOVERNADOR PROPORCIONAL AO TEMPO.Não aguentamos mais tanta gente do governo atual envolvido com policia e justiça. Na gestão do Silval Barbosa, não teve nenhum secretário preso, mas, no do Taques,ta dando vergonha já que o Brasil inteiro ta vendo isso aqui no nosso Estado. Governador, por favor, pede pra ir embora se não o senhor vai ficar pra história de MT, pior que o Silval.

  • Lara Costa | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 09h48
    17
    0

    Parabéns a todos os profissionais envolvidos em desmazelar essa quadrilha de ladroes que instalaram em Mato Grosso. Espero que a justiça seja para todos isso, inclui o Excelentíssimo Governador, "suspotamnete " sofre com síndrome de Estocolmo. Quanto a prisão da personal Helen Lesco e só fazer um levantamento dela antes do atual governo e o pos. Viagem internacionais de classe executiva, joias caras e de grifes como H.Stern, bolsas de grifes. Estamos cansados e enojados dessa roubalheira. Parabéns MP, PF!!!!

  • Barreto | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 09h02
    25
    1

    Tá tendo transformação !!! Esse governo é pfio

  • Sebastião Procópio Dos Santos | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 08h34
    29
    0

    Parabéns para essa equipe que vem atuando com essa investigação esse nosso brasil tem que fazer um limpa ainda esta faltando o mandante e vamos vê o que ele vai explica esta na cara que tem político forte por traz disso ele esta achando que é dono de mt kkkk

  • Celso Garcia Paulo. | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 08h23
    27
    1

    Muito bom. Tá faltando o ministro Luiz Fux prender Emanuel Dinheiro Propineiro, Alan Zanatta e os outros deputados propineiros. Que coisa boa.

  • Teka Almeida | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 08h17
    30
    2

    Parabéns doutora Ana Cristina Feldner e ao doutor Orlando Perri, Mato Grosso agradece essa limpeza. Basta de tanta impunidade e influencia política. Falta pouco para o PT governar e secretariar sozinho o estado. Agora o PT esquece o estado e vai se preocupar em rebater as ações com baixaria na mídia e na justiça.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 08h07
    20
    1

    Moio....

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...