Polícia

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016, 07h:30 | Atualizado: 30/11/2016, 10h:07

rondonópolis

Suspeito de matar cabo da polícia morre em troca de tiros com a PM

SUSPEITOSSSS ROOO CORRETO.jpg

Vitor  e  David são os suspeitos que entraram em lutar corporal e mataram o cabo da PM Said

Um homem identificado como Vitor Teixeira da Silva, de 20 anos, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares nessa terça (29), próximo a um assentamento na região do Vale de São Lourenço, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Conhecido como Vitinho, ele era acusado de ter participado de uma tentativa de roubo à residência do cabo da Polícia Militar (PM), Said Francisco Canam, na qual o policial foi atingido por um tiro no pescoço e morreu.

 Segundo informações, o suspeito só foi localizado após uma denúncia anônima. Ele estava na residência de seus pais, que negaram que o filho estivesse em casa. Na sequência, o criminoso foi visto saindo de um cômodo com uma arma apontada para os policiais, dando início ao tiroteio.

 O comandante da Força Tática, major Candido, informou que desde sexta (25) eram realizadas diligências em busca do acusado.  “O suspeito foi baleado, a guarnição o levou ferido até Fátima de São Lourenço onde pegava sinal de celular e chamou o Samu que foi até o local, socorreu Vitinho e o trouxe para o Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu.”

 Foi informado que o acusado possui várias passagens e que já foi preso por participação em um latrocínio registrado na zona rural de Juscimeira (158 km de Cuiabá). Na situação a vítima foi torturada e degolada.

 De posse do celular encontrado com o criminoso, o Serviço de Inteligência da PM, conseguiu chegar até o segundo suspeito da tentativa de roubo que resultou na morte do cabo. Identificado como David Wilker Alves dos Santos, de 19 anos, foi preso em sua casa no bairro Carlos Bezerra, em Rondonópolis. A arma que estava com Vitor também foi apreendida.

 David Wilker confessou que estava com o outro suspeito no momento da tentativa de roubo e afirmou que os dois já haviam passado diversas vezes pelo local pois já tinham avistado a corrente no pescoço da vítima. E que depois de algum tempo tentaram efetuar o roubo, eles só não contavam com a presença de um PM no local, que aproveitava seu momento de folga para lanchar com a esposa.

 O caso

De acordo com o relato de testemunhas, dois criminosos chegaram em uma motocicleta vermelha e anunciaram o assalto ao comerciante, de 43 anos. Neste momento, o cabo da PM reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos, que atiraram atingindo o policial.

O militar foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Já o dono da lanchonete teve ferimentos na mão e foi atendido pelo Samu. Um dos bandidos foi atingido na perna. Imobilizado pelos populares, ele foi preso e identificado como "Vitinho". O comparsa dele fugiu.

Morre cabo da PM que foi atingido por tiro no pescoço ao evitar assalto

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...

DEM, bate-cabeça e plano B frustrado

fabinho garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal e empresário Fábio Garcia (foto) acabou deixando o DEM órfão de candidatura a prefeito da Capital. Numa conversa com o governador Mauro, seu padrinho político, Fabinho o assegurou que iria sim disputar o Palácio Alencastro, mesmo pedindo trégua por...

Mauro sofre 2 derrotas para Emanuel

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto), principal estrela do DEM em MT, acabou amargando duas derrotas em Cuiabá para o prefeito Emanuel, neste ano, embora não tenha sido candidato nas urnas. Em princípio, buscou candidatura própria com o seu partido, mas todos os nomes possíveis, como de Gilberto, Gallo,...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

MAIS LIDAS