Polícia

Domingo, 10 de Novembro de 2019, 16h:30 | Atualizado: 10/11/2019, 21h:50

Suspeito de matar engenheira se entrega

Reportagem atualizada às 20h23

Reprodução

engenheira_morta

Engenheira Julia Barbosa de Souza veio era do Paraná e visitava o namorado em Sorriso

Jackson Furlan se entregou no final deste domingo (10) à Polícia Civil. Ele chegou acompanhado por advogados e não conversou com à imprensa.

Orientado pela defesa, Jackson permaneceu em silêncio e não respondeu aos questionamentos do delegado André Ribeiro. Ele segue preso preventivamente e passa por audiência de custódia nesta segunda (11). 

Neste domingo, policiais militares haviam conseguido encontrar a caminhonete Hillux Branca - conduzida pelo motorista que perseguiu e matou a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza com um tiro na cabeça - abandonada em uma região de mata próximo ao bairro Rota do Sol, em Sorriso (a 420km de Cuiabá). 

No BO, registrado pela PM, populares relatam que viram o carro abandonado e chamaram os militares. O veículo foi checado nos sistemas policiais e não foi constatado ser produto de roubo. Imagens e informações do homicídio da engenheira levaram os policiais a suspeitar que a caminhonete fosse o veículo usado pelo motorista, pois tem as mesmas características.

Documentos pessoais foram localizados dentro do carro. Um envelope para deposito bancário vazio também foi encontrado com nome e telefone. A caminhonete foi retirada pelo guincho e levada para pátio da delegacia. 

A assessoria da Polícia Civil, por sua vez, já havia revelado que tinha identificado o motorista suspeito. Imagens de câmeras de segurança das vias públicas, que mostram o trajeto dos veículos e a caminhonete branca modelo Hillux envolvida no homicídio, também foram obtidas. 

Caso

Segundo a Polícia Civil, o motorista seguia à frente do casal. Julia era passageira no carro dirigido pelo namorado, que ultrapassou um Gol preto e a Hillux branca do suspeito. Ele não teria gostado de ser ultrapassado e passou a perseguir o casal.

Perto do hospital privado 13 de maio, o suspeito sacou uma arma, disparou contra o carro e fugiu. O tiro atingiu a nunca de Julia. O namorado levou a jovem para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Essa reportagem foi atualizada às 20h23, após o suspeito se entregar)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Alberto | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 07h28
    3
    1

    O presidente que ele ajudou a eleger diz que bandido bom é bandido morto. Que horas será o fuzilamento? Ah não, se for condenado, vai ficar em liberdade, devido a decisão do STF que os cidadãos de bem tanto reclamaram.

  • Gilston | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 06h28
    3
    1

    Gente, o povo ta muito intolerante. Aina por cima o bolsonaro fica por aí exitando o povo a xingar a globo etc. Quando estou nas estrada ja percebi que quem esta na frente não gosta de ser ultrapassado. Vejo que isso aí tudo tem algo haver com Lula e Bolsonaro duas personalidade que provoca o povo a partir pra violencia. Alguma coisa tem que ser feito pra dar um basta nesta intolerância politica.

  • , | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 23h24
    9
    0

    Dois lugares para aferir a decência e a ética de uma pessoa: o trânsito e a internet. São lugares onde os monstros emergem sem máscaras e retoques. Tristeza por uma vida perdida por motivo tão pífio.

  • Alberto | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 19h18
    17
    16

    Na hillux do assassino tinha que ter um adesivo do Bolsonaro.

  • Cuiabano Cansado | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 19h07
    15
    8

    Sra Beth Farias, agora tudo é culpa do Bolsonaro.. antes dele estava tudo uma maravilha, sem violencia né. E procure se informar que ele nao liberou arma na rua, apenas posse em sua residencia, desde que preenchidos os requisitos. E outra, garanto que essa e milhares de outras mortes sao de armas ilegais

  • Beth farias | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 17h16
    24
    25

    E o Bolsonaro quer liberar o uso de armas p todos os cidadãos. Está aí uma amostra da guerra social q iremos vivet

  • Gladston | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 17h16
    17
    10

    PM, ao o avistarem atirem para matar sem chance de defesa, assim como esse desgraçado fez com a moça. Só vamos diminuir essa raça ruim no Brasil, exterminando!

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.