Polícia

Domingo, 10 de Novembro de 2019, 16h:30 | Atualizado: 10/11/2019, 21h:50

Suspeito de matar engenheira se entrega

Reportagem atualizada às 20h23

Reprodução

engenheira_morta

Engenheira Julia Barbosa de Souza veio era do Paraná e visitava o namorado em Sorriso

Jackson Furlan se entregou no final deste domingo (10) à Polícia Civil. Ele chegou acompanhado por advogados e não conversou com à imprensa.

Orientado pela defesa, Jackson permaneceu em silêncio e não respondeu aos questionamentos do delegado André Ribeiro. Ele segue preso preventivamente e passa por audiência de custódia nesta segunda (11). 

Neste domingo, policiais militares haviam conseguido encontrar a caminhonete Hillux Branca - conduzida pelo motorista que perseguiu e matou a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza com um tiro na cabeça - abandonada em uma região de mata próximo ao bairro Rota do Sol, em Sorriso (a 420km de Cuiabá). 

No BO, registrado pela PM, populares relatam que viram o carro abandonado e chamaram os militares. O veículo foi checado nos sistemas policiais e não foi constatado ser produto de roubo. Imagens e informações do homicídio da engenheira levaram os policiais a suspeitar que a caminhonete fosse o veículo usado pelo motorista, pois tem as mesmas características.

Documentos pessoais foram localizados dentro do carro. Um envelope para deposito bancário vazio também foi encontrado com nome e telefone. A caminhonete foi retirada pelo guincho e levada para pátio da delegacia. 

A assessoria da Polícia Civil, por sua vez, já havia revelado que tinha identificado o motorista suspeito. Imagens de câmeras de segurança das vias públicas, que mostram o trajeto dos veículos e a caminhonete branca modelo Hillux envolvida no homicídio, também foram obtidas. 

Caso

Segundo a Polícia Civil, o motorista seguia à frente do casal. Julia era passageira no carro dirigido pelo namorado, que ultrapassou um Gol preto e a Hillux branca do suspeito. Ele não teria gostado de ser ultrapassado e passou a perseguir o casal.

Perto do hospital privado 13 de maio, o suspeito sacou uma arma, disparou contra o carro e fugiu. O tiro atingiu a nunca de Julia. O namorado levou a jovem para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Essa reportagem foi atualizada às 20h23, após o suspeito se entregar)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Alberto | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 07h28
    3
    1

    O presidente que ele ajudou a eleger diz que bandido bom é bandido morto. Que horas será o fuzilamento? Ah não, se for condenado, vai ficar em liberdade, devido a decisão do STF que os cidadãos de bem tanto reclamaram.

  • Gilston | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 06h28
    3
    1

    Gente, o povo ta muito intolerante. Aina por cima o bolsonaro fica por aí exitando o povo a xingar a globo etc. Quando estou nas estrada ja percebi que quem esta na frente não gosta de ser ultrapassado. Vejo que isso aí tudo tem algo haver com Lula e Bolsonaro duas personalidade que provoca o povo a partir pra violencia. Alguma coisa tem que ser feito pra dar um basta nesta intolerância politica.

  • , | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 23h24
    9
    0

    Dois lugares para aferir a decência e a ética de uma pessoa: o trânsito e a internet. São lugares onde os monstros emergem sem máscaras e retoques. Tristeza por uma vida perdida por motivo tão pífio.

  • Alberto | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 19h18
    17
    16

    Na hillux do assassino tinha que ter um adesivo do Bolsonaro.

  • Cuiabano Cansado | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 19h07
    15
    8

    Sra Beth Farias, agora tudo é culpa do Bolsonaro.. antes dele estava tudo uma maravilha, sem violencia né. E procure se informar que ele nao liberou arma na rua, apenas posse em sua residencia, desde que preenchidos os requisitos. E outra, garanto que essa e milhares de outras mortes sao de armas ilegais

  • Beth farias | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 17h16
    24
    25

    E o Bolsonaro quer liberar o uso de armas p todos os cidadãos. Está aí uma amostra da guerra social q iremos vivet

  • Gladston | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 17h16
    17
    10

    PM, ao o avistarem atirem para matar sem chance de defesa, assim como esse desgraçado fez com a moça. Só vamos diminuir essa raça ruim no Brasil, exterminando!

Matéria(s) relacionada(s):

Base na Câmara e apoio de Iva Viana

leonardo 400 curtinha   Leonardo Bortolin (foto), que comanda Primavera do Leste e um dos vários prefeitos que prestigiaram a solenidade de entrega 100% do HMC, nesta segunda à noite, em Cuiabá, revelou contar com uma base forte e sólida na Câmara Municipal, o que tem sido importante na aprovação dos...

Ato de EP atrai 5 últimos governadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto), habilidoso nas articulações políticas, conseguiu levar para o mesmo evento, marcando a entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, nesta segunda à noite, quatro ex-governadores e ainda o atual. Prestigiaram a solenidade Júlio Campos, Carlos Bezerra,...

Governador tenta constranger prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) tentou constranger o prefeito Emanuel, nesta segunda, na festa da entrega para funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá. Na presença de diversas autoridades, inclusive dos últimos cinco governadores, com exceção de Silval, o atual chefe do Executivo, em...

3 vereadores cuiabanos no Cidadania

diego guimaraes 400 curtinha   O Cidadania, hoje sem voz na Câmara de Cuiabá, poderá ter três vereadores a partir de março de 2020, com abertura da janela. Na dança das cadeiras, Felipe Wellaton sairá do PV para aderir ao Cidadania, que já é presidido em Cuiabá pelo seu chefe de...

6 na Câmara tentam barrar projetos

francis maris 400 curtinha   O prefeito cacerense Francis Maris (foto) luta junto aos vereadores, para, enfim, concretizar todas as etapas de um financiamento milionário para projetos na área de saneamento. São R$ 130 milhões para abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto, com juros de 6% ao ano e 20...

3 ex-prefeitos se juntam em Poconé

meire pocone 400 curtinha   Em Poconé, o prefeito Tatá Amaral, filiado ao DEM do governador Mauro e apoiado pelo ex-federal Fábio Garcia, está disposto a buscar a reeleição, mesmo com uma gestão pífia, isolado politicamente e com alto índice de rejeição. Enquanto isso, as...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.