Polícia

Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 10h:35 | Atualizado: 13/12/2019, 10h:45

Suspeito de matar professor a tiros em "espetinho" se entrega à polícia e é preso

professor João Claudio Mesquita Lemos

 

O suspeito de matar a tiros o professor de educação física João Claudio Mesquita Lemos, de 36 anos, em Nova Ubiratã (a 506 km da Capital), Edson Padilha Godinho, de 57 anos, se apresentou na tarde desta quinta (12) à Polícia Civil de Sorriso (a 342 km de Cuiabá). Ele foi ouvido pelo delegado André Ribeiro, mas ainda não há detalhes sobre seu depoimento. 

Conforme informações da Polícia Militar, o professor estava em um espetinho da cidade quando foi baleado. O dono do estabelecimento contou que ele e o suspeito do crime estavam sentados longe. 

O motivo do homicídio seria uma discussão entre ambos. Durante o depoimento do suspeito saiu o mandado de prisão preventiva e o delegado cumpriu. Edson foi ouvido e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

No dia do assassinato o professor foi socorrido, mas,  morreu antes de chegar ao hospital municipal. Testemunhas contaram que o atirador se aproximou, sacou a arma e fez três disparos. Em seguida, fugiu.

O crime chocou a cidade. A prefeitura de Nova Ubiratã cancelou três formaturas escolares, programadas para essa quarta e quinta (11 e 12), em decorrência do assassinato do professor. 

O comunicado foi feito pelo secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos. Segundo Leandro, as alterações de datas foram propostas pelos gestores escolares em solidariedade a família do professor.

João Cláudia trabalhava na Escola Municipal Tancredo Neves que atende cerca de 800 alunos. Ele, que faria aniversário na segunda (16), deixa esposa e um filho recém-nascido.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.