Polícia

Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 14h:30 | Atualizado: 24/02/2021, 14h:33

Suspeito mata homem para roubar S10, entregar à ex e reatar relacionamento

Reprodução

Caminhonete - S10 - roubada - Sorriso

Homem é acusado de roubar caminhonete S10 para tentar retomar um relacionamento 

O suspeito Edieferson Oliveira dos Santos, principal acusado de matar Vanderlei Mazutti, aos 36 anos, depois de roubá-lo, foi indiciado pela Polícia Civil de Sorriso por latrocínio (roubo seguido de morte).

Ele matou a vítima para roubar uma caminhonete GM S10 e entregá-la à ex-namorada, como forma de retomar o relacionamento. Ele confessou o crime.

"No decorrer do inquérito foram realizados vários interrogatório do suspeito, para esclarecer os fatos e ele sempre apresentava comportamento psicopático, tentando ludibriar o trabalho da Polícia. Ao final, vendo que não havia pra onde correr, ele confessou a prática criminosa", apontou o delegado José Getúlio Daniel.

O delegado concluiu o inquérito e o remete para Justiça. Edieferson foi preso temporariamente em Taboporã no final de janeiro deste ano. O delegado José Getúlio pediu na Justiça a prisão preventiva depois da conclusão da investigação.

O corpo de Vanderlei foi encontrado no dia 23 de janeiro, nas imediações da estrada Pontal do Verde, na zona rural do município. No momento, estava sem documentos que permitiam a identificação. Havia sinais de luta corporal e marcas de lesões provocadas por arma cortante na região do pescoço e do ombro direito.

Inclusive, Edieferson procurou a delegacia para informar o desaparecimento de Vanderlei no mesmo dia em que o corpo da vítima foi localizado. Ele contou que Vanderlei era seu amigo e foi até a sua casa na noite anterior deixando a caminhonete. De acordo com a primeira versão apresentada pelo acusado, ele pegou a moto emprestada e saiu em posse de um cheque, afirmando que trocaria por dinheiro. Desde então, Vanderlei não foi visto. 

Durante o atendimento na delegacia, os policiais informaram a Edieferson que a polícia havia localizado o cadáver de um homem e solicitaram que ele fosse até o IML para verificar se poderia ser o do amigo que estaria desaparecido. O rapaz reconheceu o corpo como sendo o de Vanderlei Mazutti. Somente após depoimento de familiares e amigos, além de exames periciais e outras diligências, os investigadores chegaram a Edieferson com o suspeito preso diretamente envolvido no homicídio de Vanderlei.

Os policiais civis apuraram também que o suspeito usou a caminhonete da vítima e foi visto em uma duas ruas da cidade sendo conduzido por ele. No veículo foram encontradas manchas de sangue, fragmentos de vidro quebrado e os tapetes estavam molhados, evidenciando que a camionete passou por limpeza na tentativa de esconder os vestígios.

O delegado Márcio Portela, que conduziu o início da investigação, explicou que a suposta preocupação do suspeito em relação ao desaparecimento da vítima não passou de uma forma de dissimular as próprias ações para que familiares e amigos e a Polícia Civil não o tivessem como potencial autor do crime. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...